Newsletter
Pesquisa
De forma a dar a conhecer o seu BMW X7, o primeiro modelo padrão com sete lugares da marca e o maior automóvel já concebido pela fabricante alemã, a BMW recorreu a um poema épico, recitado pelo ator Chris Pine, para contar a “Lenda do Velho McLanden”.
À medida que este conto se vai desenrolando, o McLanden – ou seja, o condutor que nunca se vê – enfrenta os desafios que lhe são impostos pelas montanhas, docas ou paisagens urbanas, entre outros, sempre ao volante deste X7.
A certa altura, o condutor do X7 enfrenta gangues que vivem nas docas, um génio que se encontra acompanhado pelo seu advogado diabólico e um trabalhador de rua que se assemelha a Poseidon, conhecido por ser o deus grego do mar.
Desta forma, o McLanden acaba sempre por ultrapassar os obstáculos do quotidiano, embora esses acabem por ser elevados a proporções míticas graças à linguagem épica utilizada no poema, o qual tem como mote “Make everyday legendary” (“Torne cada dia lendário”).
No final do anúncio, é revelado que o McLanden não se trata de uma personagem mitológica e sobrenatural, mas sim de uma mulher comum e cheia de atitude que acaba por ir buscar à escola um grupo de crianças.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.