ghost image socials
image logo ebc
Que vai proteger a sua identidade
A jóia mais valiosa
26 de dezembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A jóia mais valiosa
Catarina Rato Lima
Jornalista

Estudou Jornalismo, depois Gestão de Marketing.
A sua primeira experiência na área foi na Benfica TV, onde entre informação viajava “Pelas Casas do Benfica”.
Numa altura em que a vida é demasiado curta para usar meias da mesma cor, os tempos livres ocupa-os com treino militar, língua gestual e viagens.
O que a move é a diversidade, novos desafios e leituras entusiastas desde que possa partilhá-las com o máximo de pessoas possível.

Com a evolução dos meios digitais, o corpo humano está a transformar-se numa chave de autenticação que abre cada vez mais portas, seja pela impressão digital, seja pela córnea ou até mesmo pelo formato do rosto, atualmente é possível desbloquear dispositivos, fazer pagamentos ou até mesmo abrir fechaduras a partir de sensores que leem partes do nosso corpo.

A Kaspersky quis descansar os seus clientes e como forma de proteger a identidade dos utilizadores a empresa de ciber segurança juntou-se ao designer de acessórios 3D Benjamin Waye, e à agência criativa Archetype, para criar uma peça de joalharia única: um anel com um padrão de impressões digitais artificiais que pode ser utlizado para autenticação.

Segundo o designer responsável por criar esta peça, Benjamin Waye “Ao combinar elementos de arte e tecnologia, o anel faz com que a pessoa seja visionária e se destaque entre a multidão. É uma forma diferente de usarmos joias e acaba por ser mais prático. E o anel não é apenas uma peça bonita: foi desenhado com o objetivo de ajudar a resolver um problema bastante importante nas nossas vidas. Ele ajuda a preservar a nossa singularidade, num mundo onde tudo pode ser copiado”.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.