Newsletter
Pesquisa
Com a evolução dos meios digitais, o corpo humano está a transformar-se numa chave de autenticação que abre cada vez mais portas, seja pela impressão digital, seja pela córnea ou até mesmo pelo formato do rosto, atualmente é possível desbloquear dispositivos, fazer pagamentos ou até mesmo abrir fechaduras a partir de sensores que leem partes do nosso corpo.
A Kaspersky quis descansar os seus clientes e como forma de proteger a identidade dos utilizadores a empresa de ciber segurança juntou-se ao designer de acessórios 3D Benjamin Waye, e à agência criativa Archetype, para criar uma peça de joalharia única: um anel com um padrão de impressões digitais artificiais que pode ser utlizado para autenticação.
Segundo o designer responsável por criar esta peça, Benjamin Waye “Ao combinar elementos de arte e tecnologia, o anel faz com que a pessoa seja visionária e se destaque entre a multidão. É uma forma diferente de usarmos joias e acaba por ser mais prático. E o anel não é apenas uma peça bonita: foi desenhado com o objetivo de ajudar a resolver um problema bastante importante nas nossas vidas. Ele ajuda a preservar a nossa singularidade, num mundo onde tudo pode ser copiado”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.