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Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso
trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação.
Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências
na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais
altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos
papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais
importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as
atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o
conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo
também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
Com o confinamento muitos influenciadores viram crescer o seu número de seguidores mas a mensagem, que essa antes tinham como tão certa, já não o era. No geral, o consumo e a procura de conteúdos cresceu em todas as frentes. Mas com o susto que o novo coronavírus pregou à economia foram muitas as empresas forçadas a repensar as suas estratégias. Desde a música ao futebol. O investimento em marketing de influência também foi afectado, por não ser recomendável andar na rua, é na Internet que andam os consumidores.
Tiago Froufe, responsável pela agência LUVIN, explica-nos que desde o início de março os números de seguidores cresceram bastante em todas as figuras públicas que representam na agência. No entanto, este crescimento não foi apenas para as redes sociais, os sites de informação também acompanharam este crescimento. Já o investimento em publicidade por parte das marcas não acompanhou este crescimento nas audiências do online. Tiago Froufe revela-nos que as marcas que souberam aproveitar esta onda, e se souberam posicionar, conseguiram obter "ótimos resultados".
Com
28 anos, o YouTuber Paulo Sousa é a estrela da Internet preferida
dos Kids’ Choice Awards 2020 do Nickelodeon. Numa altura em que a
pandemia veio mudar hábitos de consumo, o influenciador, cantor e
ator explicou-nos como
se está a adaptar ao 'novo normal'. Ao
Imagens de Marca, Paulo explica-nos que se aprendeu a reinventar para
melhor e que o TikTok é a plataforma que veio revolucionar o
‘viral’. A possibilidade de qualquer pessoa ter vídeos que
se tornam virais
nesta plataforma é um dos factores que está a fazer com que muitas
personalidades se virem para esta aplicação para falar com os seus
seguidores. Paulo Sousa conta-nos ainda que já há marcas a fazerem
pedidos a influencers que incluem o TikTok.
Mas
nem tudo foi sempre fácil, março
foi um mês difícil. Campanhas e trabalhos
cancelados de
um lado, e do outro o número de seguidores a crescer na casa dos mil por dia, no TikTok. Paulo
acredita que foi a sua dedicação à nova plataforma que fez com que
atualmente esteja em contacto com bastantes marcas.
Com mais de 65 mil seguidores no TikTok, Matilde Breyner, é atriz e tem estado em destaque com a sua criatividade, nomeadamente com as “dobragens” que faz de personalidades, como Cristina Ferreira, ou de participantes de reality-shows e de outros programas nacionais.
A atriz contou-nos em entrevista como se reinventou nesta plataforma e aproveitou este período de quarentena para dar asas à criatividade. Por dia chega a registar cerca de 400 novos seguidores.
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