A influência digital em tempo de pandemia

Pesquisa

Fomos conhecer alguns casos
A influência digital em tempo de pandemia
5 de Junho de 2020
A influência digital em tempo de pandemia
A influência digital em tempo de pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A influência digital em tempo de pandemia
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


Com o confinamento muitos influenciadores viram crescer o seu número de seguidores mas a mensagem, que essa antes tinham como tão certa, já não o era.  No geral, o consumo e a procura de conteúdos cresceu em todas as frentes. Mas com o susto que o novo coronavírus pregou à economia foram muitas as empresas forçadas a repensar as suas estratégias. Desde a música  ao futebol. O investimento em marketing de influência também foi afectado, por não ser recomendável andar na rua, é na Internet que andam os consumidores.


Tiago Froufe, responsável pela agência LUVIN, explica-nos que desde o início de março os números de seguidores cresceram bastante em todas as figuras públicas que representam na agência. No entanto, este crescimento não foi apenas para as redes sociais, os sites de informação também acompanharam este crescimento. Já o investimento em publicidade por parte das marcas não acompanhou este crescimento nas audiências do online. Tiago Froufe revela-nos que as marcas que souberam aproveitar esta onda, e se souberam posicionar, conseguiram obter "ótimos resultados".

 

Com 28 anos, o YouTuber Paulo Sousa é a estrela da Internet preferida dos Kids’ Choice Awards 2020 do Nickelodeon. Numa altura em que a pandemia veio mudar hábitos de consumo, o influenciador, cantor e ator explicou-nos como se está a adaptar ao 'novo normal'. Ao Imagens de Marca, Paulo explica-nos que se aprendeu a reinventar para melhor e que o TikTok é a plataforma que veio revolucionar o ‘viral’. A possibilidade de qualquer pessoa ter vídeos que se tornam virais nesta plataforma é um dos factores que está a fazer com que muitas personalidades se virem para esta aplicação para falar com os seus seguidores. Paulo Sousa conta-nos ainda que já há marcas a fazerem pedidos a influencers que incluem o TikTok.


Mas nem tudo foi sempre fácil, março foi um mês difícil. Campanhas e trabalhos cancelados de um lado, e do outro o número de seguidores a crescer na casa dos mil por dia, no TikTok. Paulo acredita que foi a sua dedicação à nova plataforma que fez com que atualmente esteja em contacto com bastantes marcas.


Com mais de 65 mil seguidores no TikTok, Matilde Breyner, é atriz e tem estado em destaque com a sua criatividade, nomeadamente com as “dobragens” que faz de personalidades, como Cristina Ferreira, ou de participantes de reality-shows e de outros programas nacionais.


A atriz contou-nos em entrevista como se reinventou nesta plataforma e aproveitou este período de quarentena para dar asas à criatividade. Por dia chega a registar cerca de 400 novos seguidores.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A influência digital em tempo de pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A influência digital em tempo de pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile