A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens

Pesquisa

Campanha destaca problema
A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens
16 de Janeiro de 2020
A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens
A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

São jovens que representam a realidade que é vivida por muitos outros na era das redes sociais. A revista finlandesa Demi decidiu lançar uma campanha que evidencia o problema que hoje existe entre os mais jovens relativamente aos padrões de beleza.

Nestes anúncios, que contam com a assinatura da TBWA de Helsínquia, os jovens olham para o espelho e “vêem” todas aquelas coisas que deveriam melhorar o seu aspeto, reconhecendo desta forma os grandes problemas de autoestima e de autoaceitação que cada vez são mais comuns nestas faixas etárias.

Aqui os chamados social media e os seus inúmeros filtros têm uma grande influência, quer seja de forma negativa, por aumentarem a pressão relativamente à forma como nos vemos, quer seja de forma positiva, por poderem simultaneamente em aliviar toda a pressão existente.

Nesta campanha, a revista juvenil finlandesa Demi pretende lançar precisamente uma conversa sobre esta grande pressão que os adolescentes têm de enfrentar relativamente aos padrões de beleza atuais.

"Estamos conscientes da influência dos meios de comunicação na configuração daquilo que se considera belo. Por isso, mostramos pessoas reais em vez de modelos nos nossos meios de comunicação", refere Päivi Lehtomurto, editora-chefe da Demi.

A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens


A dramatização utilizada nesta campanha inspira-se na vida real, nomeadamente no fenómeno “dismorfia do Snapchat”, que tem levado cada vez mais pacientes de cirurgia estética a querer ficarem semelhantes às suas próprias selfies com filtros. “Tentámos criar fotografias realistas, mas dramáticas, com um aspeto real para que o espectador se identifique melhor com as pessoas que aparecem nas imagens”, refere a responsável da Demi, em declarações citadas pelo Marketing Directo.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A influência das redes sociais na imagem dos mais jovens

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile