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Antes da crise da
Covid-19, muitas eram as marcas que estavam dispostas a aumentar os seus
orçamentos de marketing em áreas como o “content marketing” ou eventos.
E, embora algumas áreas sejam beneficiadas na era
pós-pandemia, muitas outras irão sair prejudicadas como resultado da incerteza
que se vive neste contexto pandémico. Essa é, pelo menos, a conclusão de um
estudo recente do Chief Marketer, citado pelo Marketing Directo.
No início de março deste ano, 48% dos marketers estavam
disponíveis a investir em orçamentos destinados ao marketing de conteúdos.
Também mostravam querer apostarem áreas como a “publicidade paga” (31%),
eventos (26%) e “martech” (17%).
Já no final de abril e no início de maio, a disposição de
aumentar o investimento passou a ser outra, registando-se uma diminuição em
várias áreas: content marketing (39%), publicidade paga (25%) e “martech” (8%).
25% dos marketers confessa não saber se irá aumentar o
investimento destinado ao marketing ao longo deste ano (antes da crise a
proporção era significativamente menor: 13%). Por outro lado, como consequência
do novo coronavírus, uma boa parte dos investimentos outrora destinados aos
eventos ao vivo estão a ser canalizados para eventos virtuais. Uma realidade
confirmada por 56% dos inquiridos.
Antes da pandemia, apenas 9% dos profissionais considerava
adequado colocar o marketing de influência no Top 3 em termos de geração de
ROI. Esta percentagem, no entanto, aumentou para 22% depois da COVID-19 entrar
em cena.
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