Newsletter
Pesquisa
Considerada uma das maiores empresas de entretenimento juvenil do mundo e cujo canal está presente em vários países, entre os quais Portugal, a Nickelodeon Entertainment Company acabou de anunciar o lançamento de duas novas campanhas cujo principal foco é colocar em debate temas importantes da atualidade e que, de certa forma, têm impacto na vida das crianças.
Já a ser veiculada através da programação do canal, algo que será feito para ambas as campanhas até ao final do ano, a primeira campanha pretender alertar para atitudes negativas como a corrupção, o preconceito, a pirataria e os maus tratos, incentivando o respeito mútuo e o debate de tais questões com os mais velhos.
Quando à segunda campanha, denominada ‘Internet dos Bichos”, pretende consciencializar as crianças para o uso responsável da Internet e apenas estará disponível a partir de novembro. Tal como a primeira, esta campanha foi desenvolvida pelo departamento criativo da Nickelodeon.
“A audiência da Nickelodeon já nasce totalmente conectada, ligada a tudo o que acontece. Daí a importância de debater de maneira divertida, mas clara e direta, temas importantes e que fazem parte da vida das crianças”, refere Natasha Szaniecki Novak, diretora sénior de comunicação corporativa e pró-social da Viacom Brasil, grupo detentor do canal de entretenimento, citada pela AdNews. “Em campanhas como estas reafirmamos o nosso compromisso e preocupação em contribuir para o desenvolvimento das novas gerações e na construção de um mundo melhor”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.