A importância do combate à violência entre parceiros

Pesquisa

Programa “Abuse is not Love” da YSL Beauty
A importância do combate à violência entre parceiros
20 de Novembro de 2020
A importância do combate à violência entre parceiros
A importância do combate à violência entre parceiros
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A importância do combate à violência entre parceiros
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


“Abuse is not Love” é o novo programa global da Yves Saint Laurent Beauty que visa ajudar a combater a violência entre parceiros íntimos.

 

Numa altura em que se aproxima o Dia Internacional da ONU para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se celebra a 25 de Novembro, a marca de beleza lançou um programa global, onde se compromete a financiar a investigação académica, a formar os seus colaboradores e a educar 2 milhões de pessoas até 2030 sobre violência entre parceiros íntimos através de parcerias com organizações sem fins lucrativos.


Segundo dados divulgados pela YSL, baseados em fontes internacionais, aproximadamente 1 em cada 3 mulheres irá ser submetida a violência por parte do seu parceiro íntimo durante a sua vida e apenas uma pequena proporção das sobreviventes verá ser feita justiça. As taxas de prevalência de violência entre parceiros íntimos aumentaram entre 30 e 60% em resultado da pandemia da Covid-19.


Muitas mulheres têm vivido em isolamento com um parceiro abusivo e têm sido incapazes de procurar apoio de organizações especializadas, amigos, entes queridos e colegas.


Uma realidade que a marca quer, por isso, combater através do programa “Abuse is not Love”. "Apoiar as mulheres, especialmente quando se trata da sua independência, é fundamental para a forma como a marca atua. A violência do parceiro íntimo impede a segurança, bem-estar e independência das mulheres", realça Stephan Bezy, International General Manager da Yves Saint Laurent Beauty. "Por conseguinte, pareceu muito natural trabalhar numa questão que se opõe aos nossos valores e crenças fundamentais".


A artista Dua Lipa é uma das embaixadoras da YSL que já manifestou o seu entusiasmo e apoio ao programa. "Sou uma defensora vocal dos direitos das mulheres e, atualmente, 600 milhões de mulheres no mundo vivem num país onde a Violência entre Parceiros Íntimos não é considerada como crime. Trata-se de uma questão que merece atenção e é tempo de tomar medidas. É com orgulho que apoio a minha família YSL Beauty nesta importante iniciativa".


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A importância do combate à violência entre parceiros

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A importância do combate à violência entre parceiros

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile