Newsletter
Pesquisa
Na sua mais recente campanha, a IKEA
recupera a fábula “a lebre e a tartaruga”, procurando consciencializar os
consumidores sobre a importância de uma noite bem dormida.
Com
criatividade da agência Mother, o anúncio começa por centrar-se nas aventuras
noturnas de uma lebre. Depois de beber algumas cervejas num bar com amigos,
jantar já de madrugada, perder o autocarro, chegar a casa, tocar guitarra e
perder-se nas redes sociais, adormece no sofá.
Na manhã
seguinte, o destaque passa a ser outro: uma tartaruga acorda numa confortável
cama IKEA, depois de um sono reparador. A sua manhã inicia-se com toda a
energia e está pronta para começar uma corrida.
“Todos nós
sabemos que dormir é importante, mas muitas vezes esquecemos o papel essencial
que uma boa noite de sono desempenha no nosso dia-a-dia”, explica a IKEA na
descrição que acompanha o anúncio, que inclui a mensagem “O amanhã começa esta
noite.”
"A nova
campanha integrada visa ajudar as pessoas a encontrar formas de priorizar o
sono", afirma Kemi Anthony, responsável de marketing da IKEA no Reino
Unido e Irlanda, em declarações citadas pela Campaign.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.