Newsletter
Pesquisa
Em 2050 haverá em todo o mundo 2 mil milhões de pessoas com mais de 60 anos. Portugal está entre os 5 países mais envelhecidos do mundo e estima-se que até 2030 a idade média da população portuguesa se situe acima dos 50 anos. O envelhecimento saudável é por isso o tema prioritário da Organização Mundial de Saúde para os próximos 10 anos. É por isso que nasce a #noagecampaign da startup portuguesa Just Happy Days que partilha a história de 8 personalidades entre os 46 e os 76 anos cujos contributos têm como objetivo sensibilizar as gerações mais novas para o envelhecimento saudável. Um desses rostos é Carlos Coelho, fundador e presidente da Ivity Brand Corp, que explica o conceito de “envelhescência” e a importância desta faixa etária para as marcas e as empresas. Numa altura em que o foco parece estar nas novas gerações, é preciso relembrar que a geração dos boomers são consumidores com maior poder de compra em relação aos mais novos. Muitas vezes, é a geração esquecida pelas marcas e pela comunicação. Mas também a geração que têm vindo a sofrer com o desemprego. O que é hoje “ser velho” para trabalhar? Esta é uma das muitas questões levantadas pela nossa equipa e que lhe mostramos nesta reportagem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.