A idade é o maior fator de discriminação na publicidade

Pesquisa

Segundo estudo da WFA
A idade é o maior fator de discriminação na publicidade
14 de Dezembro de 2021
A idade é o maior fator de discriminação na publicidade
A idade é o maior fator de discriminação na publicidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A idade é o maior fator de discriminação na publicidade
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Um recente estudo, realizado a nível global pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA), confirma que a idade é efetivamente a forma mais comum de discriminação na indústria publicitária.

 

Este relatório, que inquiriu 10 mil pessoas em 27 países diferentes, revela que as formas de discriminação que existem com mais frequência no universo da publicidade estão diretamente relacionadas com a idade.


27% das pessoas entrevistadas sente que a empresa para a qual trabalha não trata todos os colaboradores da mesma forma independentemente da sua idade, e 36% considera que a idade pode prejudicar o progresso dos funcionários dentro da empresa.


No mesmo sentido, 40% das mulheres admite que sua situação familiar pode impactar negativamente sua carreira e 27% das inquiridas concorda que as empresas não oferecem o mesmo tratamento aos trabalhadores independentemente da sua situação familiar.


47% das mulheres com filhos dependentes confirmam que sua situação familiar pode acabar por se tornar um grande obstáculo na progressão profissional.


Além da idade, de referir também que este estudo mostra que a comunidade LGBTI, as pessoas com incapacidade e as minorias étnicas são particularmente propensas à exclusão nesta indústria.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A idade é o maior fator de discriminação na publicidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A idade é o maior fator de discriminação na publicidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile