Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Um recente estudo,
realizado a nível global pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA), confirma
que a idade é efetivamente a forma mais comum de discriminação na indústria
publicitária.
Este relatório, que inquiriu 10 mil pessoas em 27 países
diferentes, revela que as formas de discriminação que existem com mais
frequência no universo da publicidade estão diretamente relacionadas com a
idade.
27% das pessoas entrevistadas sente que a empresa para a
qual trabalha não trata todos os colaboradores da mesma forma independentemente
da sua idade, e 36% considera que a idade pode prejudicar o progresso dos
funcionários dentro da empresa.
No mesmo sentido, 40% das mulheres admite que sua situação
familiar pode impactar negativamente sua carreira e 27% das inquiridas concorda
que as empresas não oferecem o mesmo tratamento aos trabalhadores
independentemente da sua situação familiar.
47% das mulheres com filhos dependentes confirmam que sua
situação familiar pode acabar por se tornar um grande obstáculo na progressão
profissional.
Além da idade, de referir também que este estudo mostra que
a comunidade LGBTI, as pessoas com incapacidade e as minorias étnicas são
particularmente propensas à exclusão nesta indústria.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.