A homenagem à gratidão de um filho

Pesquisa

Obra da agência Ogilvy Thailand
A homenagem à gratidão de um filho
28 de Setembro de 2018
A homenagem à gratidão de um filho
A homenagem à gratidão de um filho
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A homenagem à gratidão de um filho
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Uma das maiores companhias tailandesas, chamada Charoen Pokphand Group (C.P. Group), lançou recentemente um filme publicitário que conta a história emotiva de um filho que se esforça ao máximo para cuidar da sua mãe que sofre de Alzheimer.
Da autoria da agência Ogilvy Thailand, este vídeo de mais de seis minutos retrata a vida de um professor que leva a sua mãe para as suas aulas, de forma a poder estar pronto a apoiar a sua mãe caso ela necessite.


Porém, tal decisão foi alvo de alguns olhares curiosos por parte dos alunos, bem como motivo de uma vaga de desconforto entre os seus pais, preocupados com o facto de os seus filhos se distraírem com a presença da desorientada senhora dentro da sala de aula.


À medida que os pais começam a comentar cada vez mais esta situação, o diretor do estabelecimento de ensino decide falar com o professor em questão, mostrando-se disponível para o ajudar a arranjar um cuidador para tratar da sua mãe durante o seu horário de trabalho. E é nessa altura que a idosa desaparece e se perde, dando origem a uma intensa busca conjunta onde os alunos se juntam para ajudar.


Posteriormente, o diretor da escola explica aos pais que “ele apenas tem uma mãe e ela apenas o tem a ele”. E é nesse momento que todos os presentes se apercebem de quanto o professor já tinha abdicado para tomar conta da sua mãe, passando dessa forma a simpatizar com a sua situação.


Este anúncio faz parte de uma campanha recentemente lançada pelo C.P. Group, intitulada de “Gratitude” (Gratidão) e que celebra aquilo que a companhia descreve como sendo uma parte chave da identidade cultural da Tailândia. Como se pode ler na descrição deste vídeo no YouTube, “a gratidão será a semente que cresce na mente das crianças”.


“A gratidão sempre foi uma parte integral da cultura tailandesa”, refere o diretor executivo Supachai Chearavanont, citado pelo Adweek. “Esta campanha tem a ver com a gratidão que temos perante os nossos consumidores, fornecedores e stakeholders, os quais desempenharam um papel importante no nosso sucesso.”

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A homenagem à gratidão de um filho

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A homenagem à gratidão de um filho

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile