ghost image socials
No canal Syfy
“A Guerra dos Tronos” foi vista por 180 mil telespectadores
18 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“A Guerra dos Tronos” foi vista por 180 mil telespectadores
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O primeiro episódio da oitava temporada da aclamada série “A Guerra dos Tronos” estreou na madrugada desta segunda-feira e os portugueses não ficaram indiferentes a esse momento. A respeito da sua transmissão através do canal Syfy, esse episódio foi já visualizado por um total de 180 mil telespectadores, tendo alcançado um share médio de 5.5%.

Tendo analisado as audiências da estreia da temporada 8 da já referida série em dois momentos distintos - um em simultâneo com a estreia nos Estados Unidos, na madrugada do dia 15 de abril, e outro no período de horário nobre desse mesmo dia – a agência Universal McCann verificou que a estreia desta oitava temporada foi vista por um público maioritariamente masculino, com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos.

No período da madrugada, a série registou uma audiência total de 120 mil telespectadores, o que correspondeu a uma audiência média de 93 mil telespetadores e um share de 15%. De notar que, na última meia hora da série, cerca de 20% dos indivíduos com uma idade mínima de 15 anos e que estavam a ver televisão naquele momento estavam sintonizados no Syfy, a ver o novo episódio da série. Já no período de horário nobre, a série foi vista por um total de 239 mil telespectadores, refletindo uma audiência média de 140 mil telespectadores e um share de 3,9%.

Comparando a estreia da oitava temporada com a da sétima temporada, no período de horário nobre, esta análise verificou que a temporada 8 registou um maior interesse por parte dos portugueses. Em termos de audiências das duas emissões de estreia, apesar de se ter registado uma audiência inferior face à temporada anterior, esta estreia apresentou um share de audiência muito superior à estreia da temporada 7.

No dia da estreia de “A Guerra dos Tronos”, o canal Syfy posicionou-se na oitava posição dos canais Pay TV mais vistos. Já no domingo, dia 14 de abril, o canal ocupou a segunda posição na lista dos canais Pay Tv mais vistos, fruto da transmissão dos episódios da temporada 6, 7 e do início da transmissão da estreia da temporada 8.

Artigos Relacionados

Acompanhámos o processo
16 de agosto de 2019
Tech
Reportagem
13 de agosto de 2019
Criatividade
Reportagem
13 de agosto de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.