A geração TIK TOK

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A geração TIK TOK
21 de Julho de 2020
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Mais do que uma aplicação interativa é já um modo de estar socialmente aceitável por miúdos e graúdos. O Tik Tok chegou sem medos a conquistar tendências e a necessidade de isolamento social só deu mais força a esta que se tornou a rainha das aplicações.

 

A Elife e a SA365, ambas empresas do Elifegroup realizaram um estudo para identificar os hábitos, comportamentos e interesses da geração Z, tendo como ponto de partida os utilizadores do tão badalado Tik Tok, com este estudo os principais objetivos eram ajudar na construção de estratégias de marketing e comunicação de forma por as empresas à vontade para falar a língua Tik Tok.

 

Segundo o Buzzmonitor Trends, nos primeiros meses do ano o interesse pelo TikTok subiu de forma explosiva, cerca de 30%. Ganhou mais de 500 mil utilizadores em Portugal, no total já são mais de 1 milhão e 700 mil.

 

Este foi o dado determinante para a escolha do objeto de estudo que nos foi explicado por Julia Esteves, responsável da parte da Elife, “estudámos a Geração Z que é o público de maior identificação do Tik Tok, mas percebemos com alguma surpresa que há outras faixas têm relevância dentro da rede”.

 

Na tentativa de acompanhar os consumidores na evolução as marcas entram muitas vezes em meios desconhecidos, Margo Pinto, responsável de estratégia e planeamento da SA365 explica que “as pessoas ao voltar ao seus locais de trabalho, levam o Tik Tok consigo, ou seja, este fenómeno para as marcas é altamente relevante (…)” ainda que as marcas pelas suas características ainda não estejam preparadas para estar presentes no Tik Tok, “a verdade é que há conteúdo sobre elas”

 

O estudo desenvolvido por estas duas empresas torna-se então peça fundamental para apoiar as marcas a nível estratégico. Desde o entendimento do ecossistema do canal, até à definição de uma mensagem que atenda aos diferentes micro-momentos dos utilizadores. 

 

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