A geração TIK TOK

Pesquisa

A nova forma de comunicar marca
A geração TIK TOK
21 de Julho de 2020
A geração TIK TOK
A geração TIK TOK
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A geração TIK TOK

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.

 

Mais do que uma aplicação interativa é já um modo de estar socialmente aceitável por miúdos e graúdos. O Tik Tok chegou sem medos a conquistar tendências e a necessidade de isolamento social só deu mais força a esta que se tornou a rainha das aplicações.

 

A Elife e a SA365, ambas empresas do Elifegroup realizaram um estudo para identificar os hábitos, comportamentos e interesses da geração Z, tendo como ponto de partida os utilizadores do tão badalado Tik Tok, com este estudo os principais objetivos eram ajudar na construção de estratégias de marketing e comunicação de forma por as empresas à vontade para falar a língua Tik Tok.

 

Segundo o Buzzmonitor Trends, nos primeiros meses do ano o interesse pelo TikTok subiu de forma explosiva, cerca de 30%. Ganhou mais de 500 mil utilizadores em Portugal, no total já são mais de 1 milhão e 700 mil.

 

Este foi o dado determinante para a escolha do objeto de estudo que nos foi explicado por Julia Esteves, responsável da parte da Elife, “estudámos a Geração Z que é o público de maior identificação do Tik Tok, mas percebemos com alguma surpresa que há outras faixas têm relevância dentro da rede”.

 

Na tentativa de acompanhar os consumidores na evolução as marcas entram muitas vezes em meios desconhecidos, Margo Pinto, responsável de estratégia e planeamento da SA365 explica que “as pessoas ao voltar ao seus locais de trabalho, levam o Tik Tok consigo, ou seja, este fenómeno para as marcas é altamente relevante (…)” ainda que as marcas pelas suas características ainda não estejam preparadas para estar presentes no Tik Tok, “a verdade é que há conteúdo sobre elas”

 

O estudo desenvolvido por estas duas empresas torna-se então peça fundamental para apoiar as marcas a nível estratégico. Desde o entendimento do ecossistema do canal, até à definição de uma mensagem que atenda aos diferentes micro-momentos dos utilizadores. 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A geração TIK TOK

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A geração TIK TOK

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Digital Product by BondHabits