Newsletter
Pesquisa
O verão não está convidativo no que diz respeito a idas a banhos mas mesmo assim os portugueses não deixaram de ir de férias, um estudo realizado pelo Observador Cetelem sobre as Férias dos Portugueses em 2019 revelou que cerca de 46% dos inquiridos pretendem gastar a totalidade do subsídio de férias com as despesas das viagens.
Os resultados revelam que os veraneantes entre os 25 e os 54 anos residentes na região norte são os “mais gastadores” e apenas 10% dos portugueses revelam não utilizar o subsídio para financiar o período de lazer.
Este estudo revelou também que cerca de 14% das pessoas abrangidas por esta sondagem não têm direito a este subsídio o que é positivo considerando que em 2018 a percentagem rondava os 18%.
A empresa de estudos de mercado Nielsen, foi a autora deste projeto que se desenvolveu entre 6 e 16 de maio de 2019 e teve por base uma amostra de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.