A fórmula para um “futuro limpo”!

Pesquisa

Reportagem
A fórmula para um “futuro limpo”!
23 de Março de 2022
A fórmula para um “futuro limpo”!
A fórmula para um “futuro limpo”!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A fórmula para um “futuro limpo”!
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Nos últimos anos, o mundo despertou para a necessidade de responder com urgência aos desafios ambientais que o planeta enfrenta.


Apesar de vivermos tempos conturbados a nível político, económico e social, o foco na sustentabilidade deve e tem de continuar a ser uma prioridade para todos os cidadãos e empresas, pois é o futuro de todos nós que está em causa.


Consciente da importância que as pessoas dão cada vez mais ao consumo responsável, e numa altura em que existe uma pressão para um comportamento sustentável e ético por parte das marcas, a Unilever tem vindo a assumir diversos compromissos em prol do clima e do planeta.


Afirmando-se como uma das líderes mundiais na produção e comercialização de bens de grande consumo, na área alimentar, cuidado da casa e produtos de beleza e higiene pessoal, a empresa tem como objetivo, por exemplo, reduzir para metade a utilização de plástico virgem nas suas embalagens, garantir que as fórmulas dos seus produtos sejam biodegradáveis até 2030 e ter uma cadeia de fornecimento sem desflorestação até 2023. São compromissos que têm vindo a originar mudanças em vários produtos, quer no respeita a fórmulas, quer no respeita a embalagens.


Das marcas de higiene pessoal, como a Dove, cujas embalagens já são de plástico 100% reciclado (PCR) e reciclável, às marcas de lavagem de roupa e limpeza da casa, com destaque para o CIF Ecorefil – uma recarga com uma fórmula 10 vezes mais concentrada -, vamos na rubrica “Inovação Fora da Caixa” centrar as nossas atenções no percurso que a Unilever está a percorrer rumo a um “Futuro Limpo”!



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A fórmula para um “futuro limpo”!

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A fórmula para um “futuro limpo”!

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile