Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Nos últimos anos, o mundo despertou para a
necessidade de responder com urgência aos desafios ambientais que o planeta
enfrenta.
Apesar de vivermos
tempos conturbados a nível político, económico e social, o foco na
sustentabilidade deve e tem de continuar a ser uma prioridade para todos os
cidadãos e empresas, pois é o futuro de todos nós que está em causa.
Consciente
da importância que as pessoas dão cada vez mais ao consumo responsável, e numa
altura em que existe uma pressão para um comportamento sustentável e ético por
parte das marcas, a Unilever tem vindo a assumir diversos compromissos em prol
do clima e do planeta.
Afirmando-se como uma das líderes mundiais na produção e
comercialização de bens de grande consumo, na área alimentar, cuidado da casa e
produtos de beleza e higiene pessoal, a empresa tem como objetivo, por exemplo,
reduzir para metade a utilização de plástico virgem nas suas embalagens,
garantir que as fórmulas dos seus produtos sejam biodegradáveis até 2030 e ter
uma cadeia de fornecimento sem desflorestação até 2023. São compromissos que
têm vindo a originar mudanças em vários produtos, quer no respeita a fórmulas,
quer no respeita a embalagens.
Das marcas de higiene pessoal, como a Dove,
cujas embalagens já são de plástico 100% reciclado (PCR) e reciclável, às
marcas de lavagem de roupa e limpeza da casa, com destaque para o CIF Ecorefil
– uma recarga com uma fórmula 10 vezes mais concentrada -, vamos na rubrica
“Inovação Fora da Caixa” centrar as nossas atenções no percurso que a Unilever
está a percorrer rumo a um “Futuro Limpo”!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.