Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Nos últimos anos, o mundo despertou para
a necessidade de responder com urgência aos desafios ambientais que o planeta
enfrenta.
Consciente
da importância que as pessoas dão cada vez mais ao consumo responsável, e numa
altura em que existe uma pressão para um comportamento sustentável e ético por
parte das marcas, a Unilever tem vindo a assumir diversos compromissos em prol
do clima e do planeta. Afirmando-se como uma das líderes mundiais na produção e
comercialização de bens de grande consumo, na área alimentar, cuidado da casa e
produtos de beleza e higiene pessoal, a multinacional quer, por exemplo, até
2025 reduzir para metade a utilização de plástico virgem nas suas embalagens,
garantir que as fórmulas dos seus produtos sejam biodegradáveis até 2030 e ter
uma cadeia de fornecimento sem desflorestação também até 2030.
São
compromissos que têm vindo a originar mudanças em vários produtos, quer no
respeita a fórmulas, quer no respeita a embalagens. Das marcas de higiene
pessoal, como a Dove, cujas embalagens já são de plástico 100% reciclado (PCR)
e reciclável, às marcas de lavagem de roupa e limpeza da casa, com destaque
para o CIF Ecorefil – uma recarga com uma fórmula 10 vezes mais concentrada -,
vamos na rubrica “Inovação Fora da Caixa” deste fim de semana centrar as nossas
atenções no percurso que a Unilever está a percorrer rumo a um “futuro limpo”.
Não perca a reportagem já este sábado na emissão do Imagens de Marca
transmitida em exclusivo nas plataformas digitais.
Devido à situação de Guerra na Ucrânia que leva a SIC Notícias a estar em permanente atualização, a estreia do Imagens de Marca é exclusiva online em imagensdemarca.pt este sábado, às 17h30.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.