“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald

Pesquisa

Campanha
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
5 de Março de 2025
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A iniciativa está presente em televisão, exterior e nos canais digitais da organização, em Portugal.


A Fundação Infantil Ronald McDonald está a assinalar o seu 25.º aniversário em Portugal com o lançamento da campanha “A família é a luz de presença”.


A iniciativa, que pretende reforçar a importância da proximidade familiar no bem-estar das crianças e jovens em tratamento hospitalar, quer ainda reafirmar o papel da Fundação no apoio familiar, simbolizando a segurança, o conforto e, sobretudo, a proximidade que proporciona às famílias nos momentos mais desafiantes.


A nova campanha de comunicação da Fundação Infantil Ronald McDonald foi desenvolvida pela TBWA\BBDO e exclusivamente criada para Portugal, para celebrar o marco especial, assinalado a 2 de março – o 25.º aniversário da Fundação.


Sobre o conceito “A família é a luz de presença”, “é inspirado no impacto positivo que a presença da família tem no bem-estar e na recuperação das crianças e jovens em tratamento hospitalar”, revela um comunicado enviado às redações.


A campanha inclui um filme que retrata diferentes famílias, sob a forma de candeeiros, com quatro modelos distintos – mãe, pai, filho e filha – que apenas se iluminam quando um adulto e uma criança se unem.


Este simbolismo pretende transmitir a “força da aproximação familiar e reforçar a missão da Fundação Infantil Ronald McDonald, destacando que a união da família tem o poder de iluminar cada dia, e faz a diferença em todo o processo de recuperação das crianças e jovens doentes”, refere, ainda, a nota de imprensa.


Com a campanha, a Fundação pretende reafirmar o seu compromisso com as famílias e sensibilizar a sociedade para a importância do seu trabalho.


“O apoio e a proximidade da família têm um impacto direto no bem-estar e recuperação das crianças e jovens, ajudando-os a enfrentar os tratamentos hospitalares e os internamentos com maior segurança, conforto e estabilidade emocional”, termina o comunicado.


De assinalar que, em Portugal, a Fundação disponibiliza quatro infraestruturas totalmente gratuitas: duas Casas Ronald McDonald em Lisboa e no Porto, localizadas nas proximidades do Hospital D. Estefânia-ULS São José e dentro do Hospital São João, respetivamente, uma casa no interior do hospital de utilização diurna, o Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria e um espaço lúdico e acolhedor para crianças internadas, na Ala Pediátrica do Hospital São João. Estes espaços já permitiram apoiar mais de 9.000 famílias.

Artigos Relacionados

fechar

“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile