A “explosão” das plataformas de streaming durante a pandemia

Pesquisa

Disney+ regista recorde de subscritores
A “explosão” das plataformas de streaming durante a pandemia
12 de Fevereiro de 2021
A “explosão” das plataformas de streaming durante a pandemia
A “explosão” das plataformas de streaming durante a pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A “explosão” das plataformas de streaming durante a pandemia
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O confinamento contribuiu no ano passado para uma “explosão” das plataformas de streaming e o crescimento do Disney+ é prova disso.

 

Entre outubro e dezembro de 2020, a Disney gerou uma receita a rondar os 29 milhões de dólares (qualquer coisa como 24 milhões de euros). E, ainda que, segundo o Marketing Directo, seja um valor 99% inferior às receitas do ano anterior, a verdade é que a marca conseguiu ultrapassar as expectativas iniciais dos analistas.


Afinal de contas, nos trimestres anteriores a Disney sofreu o impacto da paralisação de grande parte do seu império de entretenimento por causa da pandemia.


A marca está a dar a volta á crise graças ao crescimento do seu serviço de streaming Disney+. Durante o último trimestre, de acordo com o Marketing Directo, a plataforma ganhou mais 21 milhões de subscritores e no início de janeiro contava já com 95 milhões de assinantes em todo o mundo, assumindo-se como um verdadeiro rival da Netflix, que, ainda assim, se mantém naturalmente a larga distância com 204 milhões de subscritores.


De realçar que no último trimestre do ano expiraram as ofertas de lançamento que a Disney+ apresentou aquando da sua estreia no mercado, o que torna ainda mais significativa o crescimento registado entre os meses de outubro e dezembro.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A “explosão” das plataformas de streaming durante a pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A “explosão” das plataformas de streaming durante a pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile