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O confinamento contribuiu
no ano passado para uma “explosão” das plataformas de streaming e o crescimento
do Disney+ é prova disso.
Entre outubro e dezembro de 2020, a Disney gerou uma receita
a rondar os 29 milhões de dólares (qualquer coisa como 24 milhões de euros). E,
ainda que, segundo o Marketing Directo, seja um valor 99% inferior às receitas
do ano anterior, a verdade é que a marca conseguiu ultrapassar as expectativas
iniciais dos analistas.
Afinal de contas, nos trimestres anteriores a Disney
sofreu o impacto da paralisação de grande parte do seu império de
entretenimento por causa da pandemia.
A marca está a dar a volta á crise graças ao crescimento do
seu serviço de streaming Disney+. Durante o último trimestre, de acordo com o
Marketing Directo, a plataforma ganhou mais 21 milhões de subscritores e no
início de janeiro contava já com 95 milhões de assinantes em todo o mundo,
assumindo-se como um verdadeiro rival da Netflix, que, ainda assim, se mantém
naturalmente a larga distância com 204 milhões de subscritores.
De realçar que no último trimestre do ano expiraram as
ofertas de lançamento que a Disney+ apresentou aquando da sua estreia no
mercado, o que torna ainda mais significativa o crescimento registado entre os
meses de outubro e dezembro.
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