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As marcas, por vezes, conseguem surpreender os consumidores ao fazer o que até aqui se julgava ser impossível. Liderança, persistência, cooperação e acreditar no trabalho são fatores-chave para que tal aconteça.
Foi assim que a Delta conseguiu servir numa chávena o que até aqui se julgava impossível: o primeiro café 100% português. Chama-se ‘Impossible Coffee’, é produzido nos Açores e resulta de um trabalho de cooperação desenvolvido entre a marca de Campo Maior, a Associação de Produtores Açorianos de Café (APAC) e o Governo Regional dos Açores. Nesta reportagem, a nossa equipa foi descobrir o que o lançamento deste lote significa para o futuro da produção de café para a região.
De seguida, na rubrica Economia + Criativa, a nossa equipa foi conhecer a Phenix, uma startup de origem francesa que pretende tornar-se numa referência no combate contra o desperdício. Esta empresa, que em Portugal é liderada por Carlos Hipólito, oferece soluções que permitem às empresas encontrar uma segunda vida para os seus excedentes e evitar o desperdício.
Melhorar o ambiente global é uma intenção que tem sido observada na estratégia de várias marcas. Esta é a missão também da Voltalia, uma multinacional do setor das energias renováveis presente também em Portugal. E o nosso país tem sido uma aposta clara da empresa de origem francesa: além dos investimentos em parques solares, instalou, no Porto, o Solar Hub, centro operacional que monitoriza as centrais solares na Europa, África e América Latina. Nesta reportagem, o jornalista Fernando Paula guia-nos pelo negócio e pela estratégia da empresa.
Depois da energia verde fazemo-nos à estrada para conhecer a nova geração do C-HR, modelo icónico da Toyota. Mais do que um novo automóvel é a materialização de toda uma estratégia de mobilidade que a marca tem vindo a desenhar e que vai poder conhecer nesta reportagem conduzida pela jornalista Ana Gaboleiro.
Nos últimos anos, a Black Friday tornou-se num momento popular tanto para marcas, como consumidores. Conhecido por ser um dos dias de maior consumo do ano, a ocasião é aproveitada pelos retalhistas para impulsionar as suas vendas e pelos consumidores que querem aproveitar as ofertas e descontos já a caminho do Natal. Por acreditar que esta é uma altura cada vez mais relevante para os clientes, a Leroy Merlin lançou este ano uma campanha publicitária protagonizada pelo ex-futebolista, agora comentador e entertainer, Cândido Costa. O jornalista Francisco Branco foi conhecer de perto a tática da Leroy Merlin para esta Black Friday e conta-lhe tudo na reportagem que fecha a emissão desta semana.
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