Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Nos últimos anos o setor
do retalho e distribuição despertou para a urgente necessidade de solucionar os
problemas relacionados com a utilização do plástico.
As cadeias de super e
hipermercados têm uma responsabilidade acrescida na redução do impacto nefasto
que a sociedade de consumo tem no ambiente e são várias as estratégias de
sustentabilidade que estão a ser implementadas.
Esta semana na rubrica Inovação
Fora da Caixa viajamos até Matosinhos para ver “in loco” como a Mercadona está
a cumprir o seu compromisso de “Dizer Sim a Cuidar Mais do Planeta”. A cadeia
espanhola, que tem vindo a expandir a sua rede de supermercados em Portugal,
apostou na “Estratégia 6.25”, que consiste em seis ações para atingir um triplo
objetivo até 2025: reduzir em 25% o plástico, tornar todas as embalagens de
plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico.
Para conseguir concretizar estes
objetivos a Mercadona está a implementar mudanças em diferentes processos da
empresa, envolvendo todos os colaboradores, fornecedores e clientes. Uma
estratégia que vamos conhecer ao pormenor este sábado e domingo na SIC
Notícias. Não perca!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.