ghost image socials
Sábado e domingo, SIC Notícias
A “Estratégia 6.25” da Mercadona para reduzir o plástico
16 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A “Estratégia 6.25” da Mercadona para reduzir o plástico

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Nos últimos anos o setor do retalho e distribuição despertou para a urgente necessidade de solucionar os problemas relacionados com a utilização do plástico.


As cadeias de super e hipermercados têm uma responsabilidade acrescida na redução do impacto nefasto que a sociedade de consumo tem no ambiente e são várias as estratégias de sustentabilidade que estão a ser implementadas.


Esta semana na rubrica Inovação Fora da Caixa viajamos até Matosinhos para ver “in loco” como a Mercadona está a cumprir o seu compromisso de “Dizer Sim a Cuidar Mais do Planeta”. A cadeia espanhola, que tem vindo a expandir a sua rede de supermercados em Portugal, apostou na “Estratégia 6.25”, que consiste em seis ações para atingir um triplo objetivo até 2025: reduzir em 25% o plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico.


Para conseguir concretizar estes objetivos a Mercadona está a implementar mudanças em diferentes processos da empresa, envolvendo todos os colaboradores, fornecedores e clientes. Uma estratégia que vamos conhecer ao pormenor este sábado e domingo na SIC Notícias. Não perca!


 

Artigos Relacionados

Dias 16 e 17 de outubro
15 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar
Sábado e domingo, SIC Notícias
13 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.