Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
“Da raiz até à fruta, define a essência
do processo natural desde que a fruta é colhida, à seca natural, sem químicos,
adição de açucares, até serem embalados em instalações de alta qualidade, aqui
em Portugal.” - Ehsan Pakroo, fundador da Raw Grow Fruits
Não é apenas uma simples chip de
fruta, o segredo é ser uma fruta desidratada com toda a génese, da
naturalidade.
Passo a passo desde a plantação, ao
brotar da flor, passando pela colheita até à desidratação várias maçãs, peras,
diospiros, kiwis, pêssegos e ameixas fazem parte da composição do portfólio da
nova marca de snacks desidratados Raw Grow Fruits. “No segmento da fruta, estes
cinco tipos eram os que formavam o “pack” mais completo para lançar a marca, mas
no futuro vamos apostar em mais produtos premium, nomeadamente frutos secos (nozes,
pistachios e amêndoas).”
O conceito é natural, o packging desenhado
à mão, pois Ehsan Pakroo, criador da Raw Grow confessou ao Imagens de Marca ser
viciado em snacks, por isso procurou trazer algo diferente, que elevasse o
mercado das opções de fruta ao setor premium. “Eu acredito que
independentemente do que façamos, temos de ter a dose certa de conhecimento e a
dose certa de amor. Este é um negócio que me está no sangue desde que sou
pequeno, a minha família ganhou a vida a tratar e exportar fruta seca e como eu
já provei os melhores produtos, quis partilhá-los com os consumidores portugueses.”
Um ano de análise de mercado
trouxeram este Iraniano a terras lusas onde deixou o coração. A empresa de
Eshan, levou o seu tempo até que a ideia maturasse, mas conseguiu uma produção
100% natural, que acabou por ser lançada no meio de uma crise pandémica, mas
que o fundador reforça, pode ser valorativa a longo prazo. “Nós não pensámos em
lançar a marca no meio da pandemia, a pandemia apanhou-nos. O nosso intuito era
lançar a marca de forma consistente, revimos os nossos planos e focámo-nos nas
variáveis que conseguimos controlar, adaptando-nos à nova realidade”, que
ajudada pelos meios digitais e por parcerias com influenciadores e
nutricionistas, confessa Ehsan, não foi assim tão difícil.
A certeza da Raw Grow Fruits é que
quer estar presente no mercado nacional, sem apressar o contacto com um retalho
em reconstrução, por isso está fortemente presente no on-line.
“Focámo-nos no contacto com
nutricionistas e influenciadoras, que fizeram a promoção no digital, e até
agora o produto tem sido muito bem recebido pela comunidade. Temos feito uma
aproximação aos retalhistas e principais distribuidores, no sentido de criar
parcerias. Nós não temos pressa de nada neste momento, queremos solidificar a
marca, o awareness e tentar passar a mensagem para as pessoas”
No entanto deixa a ressalva, que quer
conquistar pelo sabor pois “só com consumidores saudáveis, a marca é feliz”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.