A essência dos snacks

Pesquisa

Raw Grow, “da raiz até à fruta”
A essência dos snacks
3 de Junho de 2020
A essência dos snacks
A essência dos snacks
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A essência dos snacks
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


“Da raiz até à fruta, define a essência do processo natural desde que a fruta é colhida, à seca natural, sem químicos, adição de açucares, até serem embalados em instalações de alta qualidade, aqui em Portugal.” - Ehsan Pakroo, fundador da Raw Grow Fruits

 


Não é apenas uma simples chip de fruta, o segredo é ser uma fruta desidratada com toda a génese, da naturalidade.

Passo a passo desde a plantação, ao brotar da flor, passando pela colheita até à desidratação várias maçãs, peras, diospiros, kiwis, pêssegos e ameixas fazem parte da composição do portfólio da nova marca de snacks desidratados Raw Grow Fruits. “No segmento da fruta, estes cinco tipos eram os que formavam o “pack” mais completo para lançar a marca, mas no futuro vamos apostar em mais produtos premium, nomeadamente frutos secos (nozes, pistachios e amêndoas).”

 

O conceito é natural, o packging desenhado à mão, pois Ehsan Pakroo, criador da Raw Grow confessou ao Imagens de Marca ser viciado em snacks, por isso procurou trazer algo diferente, que elevasse o mercado das opções de fruta ao setor premium. “Eu acredito que independentemente do que façamos, temos de ter a dose certa de conhecimento e a dose certa de amor. Este é um negócio que me está no sangue desde que sou pequeno, a minha família ganhou a vida a tratar e exportar fruta seca e como eu já provei os melhores produtos, quis partilhá-los com os consumidores portugueses.”

 

Um ano de análise de mercado trouxeram este Iraniano a terras lusas onde deixou o coração. A empresa de Eshan, levou o seu tempo até que a ideia maturasse, mas conseguiu uma produção 100% natural, que acabou por ser lançada no meio de uma crise pandémica, mas que o fundador reforça, pode ser valorativa a longo prazo. “Nós não pensámos em lançar a marca no meio da pandemia, a pandemia apanhou-nos. O nosso intuito era lançar a marca de forma consistente, revimos os nossos planos e focámo-nos nas variáveis que conseguimos controlar, adaptando-nos à nova realidade”, que ajudada pelos meios digitais e por parcerias com influenciadores e nutricionistas, confessa Ehsan, não foi assim tão difícil.

 

A certeza da Raw Grow Fruits é que quer estar presente no mercado nacional, sem apressar o contacto com um retalho em reconstrução, por isso está fortemente presente no on-line.

 

“Focámo-nos no contacto com nutricionistas e influenciadoras, que fizeram a promoção no digital, e até agora o produto tem sido muito bem recebido pela comunidade. Temos feito uma aproximação aos retalhistas e principais distribuidores, no sentido de criar parcerias. Nós não temos pressa de nada neste momento, queremos solidificar a marca, o awareness e tentar passar a mensagem para as pessoas”

 

No entanto deixa a ressalva, que quer conquistar pelo sabor pois “só com consumidores saudáveis, a marca é feliz”.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A essência dos snacks

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A essência dos snacks

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile