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No dia 18 de agosto celebra-se o Global Climbing Day (Dia Internacional da Escalada) – iniciativa criada pela The North Face com o objetivo de fomentar a prática deste desporto - e, nesse sentido, a empresa lançou uma campanha que pretende mostrar o poder inerente a essa modalidade. Através deste anúncio, a marca pretende passar a mensagem de que os muros existem para serem escalados e não para dividir as pessoas: um muro nunca divide, podendo até unir os indivíduos.
“Na The North Face, não conhecemos muros. Temos estado a escalá-los durante 50 anos e converteram-se num tema importante na cultura”, conta Tom Herbst, vice-presidente global de marketing da marca à Adweek. “Vemos os muros como um sítio onde nos conectamos e construímos confiança, aprendemos e crescemos. E queremos incentivar as pessoas e inspirar este pensamento”, reforça.
Tendo como objetivo transformar a escalada num dos desportos mais populares dos Estados Unidos da América, a marca encontra-se neste momento empenhada na realização de donativos para a organização Khumbu Climbing Center, que se dedica a sensibilizar os praticantes de escalada do Nepal sobre a importância da segurança nesta modalidade. Assim, por cada pessoa que pratique escalada num dos 150 ginásios que participam no Global Climbing Day, um dólar será doado para a instituição, esperando-se que sejam atingidos 100 mil dólares.
“O Global Climbing Day foca-se em unir as pessoas em tempos de divisão. É um momento significativo para a nossa companha, mas é a comunidade de praticantes da modalidade que a torna tão especial”, refere Herbst. “Queremos que este dia seja, principalmente, o recordar do tipo de comunidade em que queremos viver, trabalhar e divertir-nos. Uma inclusiva, inspiradora e unificadora.”
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