ghost image socials
A opinião de Hugo Oliveira
A empresa mais valiosa do mundo (por umas horas)
20 de dezembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A empresa mais valiosa do mundo (por umas horas)
Hugo Oliveira
Director de Marketing SYONE

Há meia dúzia de anos atrás, ninguém diria que a Microsoft se tornasse a empresa mais valiosa do mundo, apesar de ter sido apenas por breves momentos. Além do seu valor de mercado, a grande revolução de posicionamento que a Microsoft fez, tornou-a numa nova espécie de Love Brand que ninguém estava à espera.


Poucos analistas adivinhavam que o seu serviço de serviços cloud (AZURE), lançado em 2010, se tornasse líder mundial ultrapassando os “velhos do restelo” como a Amazon ou a IBM. Ninguém diria que a Microsoft, líder em software proprietário abraçasse o OpenSource, conquistando assim uma comunidade que repudiava (e até gozava) os seus produtos.


E também ninguém estava à espera que a Microsoft criasse uma oferta de hardware, e ultrapassasse a concorrência com a sua linha de produtos Surface, tanto a nível de performance, como no intangível “desejo” de aquisição de um device Microsoft. Eu gostava de ter um “brinquedo” destes no meu escritório:


Tudo isto deve-se a uma alteração radical que Satya Nadella, o CEO da Microsoft, impôs à empresa com uma visão clara do caminho que deveriam seguir. No seu primeiro e-mail Nadella muda radicalmente a visão de liderança de uma forma clara e apaixonante, terminado com a frase “Let’s build on this foundation together.”

Image

É verdade que ainda há muitos anti-corpos e resistentes às soluções da Microsoft, mas na verdade as empresas já perceberam que a sua oferta é consistente e de confiança. O marketing é inteligente, e a marca está cada vez mais forte. Além disso, creio que já começamos a ver o “orgulho” de algumas utilizadores usarem computadores com a marca das “4 janelinhas”…

Nada mal, para uma marca que tinha o seu fim anunciado.


DISCLAIMER – Não tenho qualquer ligação profissional e/ou comercial à Microsoft


Artigos Relacionados

Entrevista na íntegra
23 de março de 2019
I'M Out of Office
A opinião de Susana Albuquerque
21 de março de 2019
Opinião
Castelo Branco
20 de março de 2019
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.