A diferenciação como motor de crescimento

Pesquisa

Emissão online
A diferenciação como motor de crescimento
13 de Novembro de 2023
A diferenciação como motor de crescimento
A diferenciação como motor de crescimento
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A diferenciação como motor de crescimento
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Hoje em dia já não basta as marcas irem ao encontro das necessidades dos consumidores. É preciso antecipá-las, ir para além do óbvio e criar valor através da diferenciação.


É isso que a Volvo quer fazer nos próximos anos. A marca acredita que o processo de eletrificação já é algo que todas as marcas da indústria automóvel têm em comum, agora é preciso trabalhar no passo seguinte: a conectividade. Este irá ser o grande motor de crescimento da fabricante sueca que já deu um pequeno grande passo em direção a esta realidade: o lançamento do modelo EX30. O mais pequeno SUV da Volvo quer chegar a uma geração mais jovem, apostando na tecnologia dentro e fora do automóvel, e numa experiência que se quer imersiva. Nós viajámos até Barcelona para conhecer a estratégia da marca para os próximos anos.


De regresso a Portugal, vamos conhecer uma startup nacional que criou o Tuga. Neste episódio da rubrica “Economia + Criativa”, em parceria com a Fidelidade, fomos descobrir as características deste carro elétrico criado por uma startup nacional e que quer ter um impacto significativo na mobilidade sustentável das cidades do futuro.


E porque as cidades são o nosso maior ativo turístico, neste episódio da rubrica “Destino Sustentável” viajamos até ao centro do país para ir ao encontro dos traços que caracterizam o turismo de arquitetura. O património arquitetónico é, há muito, um dos mais promovidos por cada destino para atrair visitantes e turistas e espelha a evolução e a capacidade de inovação das sociedades e daí a forte cumplicidade que sempre existiu entre a arquitetura e o turismo. Encontramo-nos com dois projetos que viram na arquitetura uma forma de valorizar o património histórico da região onde se encontram, sendo um ponto de atração para quem a visita. É o caso do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, um projeto do prestigiado arquiteto Souto Moura, e do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra cuja reabilitação do espaço possibilitou a conservação e adaptação do mais antigo edifício em ferro e vidro em Portugal.


Já em pleno Alentejo, há uma marca cujas origens remontam a 1899 e que encontra em Moura, bem perto da atual Barragem do Alqueva um dos maiores ícones do país. Depois de vários anos sem comunicar, a Água Castello regressa com uma nova visão e estratégia de comunicação para surpreender os consumidores.


É também no setor das águas que tem existido as maiores inovações ao nível da embalagem. Nesta emissão entramos no mundo da Água Fastio para perceber de que forma a marca tem vindo a inovar reduzindo a utilização de plástico nas embalagens e acoplando as tampas às garrafas. Um tema que nos leva a falar também com a Sociedade Ponto Verde que organizou o primeiro European Packaging Waste Meeting.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
6 de Maio de 2024
Emissões
Emissão Online
29 de Abril de 2024
Emissões

fechar

A diferenciação como motor de crescimento

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A diferenciação como motor de crescimento

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile