À descoberta do turismo urbano sustentável

Pesquisa

Reportagem
À descoberta do turismo urbano sustentável
18 de Janeiro de 2021
À descoberta do turismo urbano sustentável
À descoberta do turismo urbano sustentável
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
À descoberta do turismo urbano sustentável
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A sustentabilidade no Turismo é um caminho incontornável e a consciência da sua importância é cada vez maior por parte dos agentes do setor à escala mundial.


A Estratégia Turismo 2027 ambiciona precisamente posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo. Para tal é necessário fazer um uso adequado dos recursos ambientais, respeitar a autenticidade sociocultural das comunidades e assegurar que as atividades económicas sejam viáveis no longo prazo.


São precisamente os projetos turísticos que exemplificam o caminho que Portugal está a trilhar nesta área que ao longo deste ano o Imagens de Marca vai destacar na nova rubrica Destino Sustentável, realizada em parceria com o Turismo de Portugal.


Se geralmente ligamos os projetos turísticos sustentáveis a meios rurais ou a zonas interiores do país, na estreia da rubrica mostramos como a sustentabilidade, nas suas vertentes ambiental, social e económica, é também uma questão cada vez mais trabalhada nas cidades, através de exemplos concretos e pioneiros, como o Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa, distinguido nos World Luxury Hotel Awards como o Melhor Luxury Eco/Green Hotel do mundo em 2018, e o projeto Comida Independente, uma mercearia diferenciadora na capital que celebra a gastronomia nacional através dos produtos fornecidos por pequenos produtores espalhados pelo país, privilegiando os circuitos curtos de distribuição e procurando evitar ao máximo o desperdício.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

À descoberta do turismo urbano sustentável

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

À descoberta do turismo urbano sustentável

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile