Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A sustentabilidade no Turismo é um caminho incontornável e a consciência
da sua importância é cada vez maior por parte dos agentes do setor à escala
mundial.
A Estratégia Turismo 2027
ambiciona precisamente posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais
competitivos e sustentáveis do mundo. Para tal é necessário fazer um uso
adequado dos recursos ambientais, respeitar a autenticidade sociocultural das
comunidades e assegurar que as atividades económicas sejam viáveis no longo
prazo.
São precisamente os projetos turísticos que exemplificam o caminho que
Portugal está a trilhar nesta área que ao longo deste ano o Imagens de Marca
vai destacar na nova rubrica Destino Sustentável, realizada em parceria com o
Turismo de Portugal.
Se geralmente ligamos os projetos turísticos sustentáveis
a meios rurais ou a zonas interiores do país, na estreia da rubrica mostramos
como a sustentabilidade, nas suas vertentes ambiental, social e económica, é
também uma questão cada vez mais trabalhada nas cidades, através de exemplos
concretos e pioneiros, como o Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa, distinguido
nos World Luxury Hotel Awards como o Melhor Luxury Eco/Green Hotel do mundo em
2018, e o projeto Comida Independente, uma mercearia diferenciadora na capital
que celebra a gastronomia nacional através dos produtos fornecidos por pequenos
produtores espalhados pelo país, privilegiando os circuitos curtos de
distribuição e procurando evitar ao máximo o desperdício.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.