Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Agosto é conhecido por ser um mês de Cultura. Antes da pandemia, este
era um período marcado por dezenas de festivais, pelas festas populares, pelas
grandes ações e ativações de marca e pela invasão de milhares de turistas e
emigrantes, que vinham conhecer os museus e as maravilhas culturais do nosso
país. E agora?
Como estão as marcas a apoiar a
Cultura e ativar-se junto do público?
Este é o ponto de partida da nossa
reportagem que vai explorar dois casos: o da EDP, que está a promover o
regresso aos museus, tendo lançado uma campanha de comunicação por ocasião do
5º aniversário do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia -, e o da
Galp, que aposta no apoio ao cinema ao assumir-se como o maior patrocinador do
filme dedicada à famosa girl band portuguesa Doce, “Bem Bom”.
Aproveitamos o
momento para perceber também como a APEFE – Associação de Promotores de
Espetáculos, Festivais e Eventos – vê a resposta que se está a dar na área da
Cultura e a importância do apoio das marcas a um dos setores mais afetados pela
crise que atravessamos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.