Newsletter
Pesquisa
A propósito do Dia Mundial dos Animais, celebrado anualmente a 4 de outubro, a organização internacional sem fins lucrativos World Animal Protection, dedicada ao bem-estar animal, propôs-se a questionar as diversas formas como a raça humana explora as diversas espécies animais para benefício próprio, através da sua mais recente campanha.
Neste projeto estiveram envolvidos grandes nomes da indústria cinematográfica, como é o caso do realizador Anthony Dickenson, por via da All Mighty Pictures. Note-se que este novo filme faz parte de uma campanha de natureza global, destacando-se o facto de ter sido necessário recorrer a tecnologia de ponta, de acordo com a agregadora de conteúdos Shots, para criar digitalmente estas figuras animais.
Deveras impactante é, também, o making of deste filme – o qual pretende ilustrar que não é necessário explorar animais na indústria cinematográfica. De facto, o filme leva o espetador por uma viagem que mostra como os animais são usados para meios de entretenimento, bem como para fins comerciais. Todos estes factos levantam uma questão – “será que a vida de um animal não tem qualquer significado?”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.