Newsletter
Pesquisa
“Traz outro amigo também” é o mote da 25ª edição do Festival CCP e da 10ª Semana Criativa de Lisboa.
A criatividade atravessa uma altura em que precisa de amigos. Quem o afirma é a direção do Clube da Criatividade de Portugal, através de um texto assinado pela presidente Susana Albuquerque. Na página do CCP pode ler-se:
“Pedro Bidarra comentava, num encontro recente com José Carlos Campos, Pedro Ferreira e Jorge Teixeira, todos eles fundadores do CCP, que o Clube foi criado num contexto muito diferente do que vivemos hoje: existia dinheiro, otimismo e era mais fácil chegar às pessoas. Foi nessas condições que, em 1998, se criou o Clube dos Criativos de Portugal.
25 anos depois, com orçamentos minguados, media fragmentada, um consumidor que escolhe o que quer ver e o pessimismo a dominar o mundo, o CCP continua aqui para honrar o espírito com que foi criado: o de valorizar a criatividade portuguesa na publicidade e no design e os profissionais que nela trabalham. Entretanto, até o nome do Clube mudou. Já não somos o Clube dos Criativos, agora somos o Clube da Criatividade. É inevitável ligar a mudança de nome a esta mudança de contexto.”
A 25ª edição é a primeira que decorre sob a nova denominação do CCP: Clube da Criatividade de Portugal. O designer e diretor criativo, Diogo Potes, do STUDIO Potes, foi convidado para criar a linha gráfica tanto do festival, como da semana criativa.
Este ano as inscrições estão abertas de 24 de março a 26 de abril e o prazo para entrega das peças físicas é até 12 de maio. A gala de entrega dos prémios será a 26 de maio.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.