A compra de produtos sustentáveis pesa menos aos mais jovens

Pesquisa

Relatório da Deloitte
A compra de produtos sustentáveis pesa menos aos mais jovens
23 de Fevereiro de 2022
A compra de produtos sustentáveis pesa menos aos mais jovens
A compra de produtos sustentáveis pesa menos aos mais jovens
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A compra de produtos sustentáveis pesa menos aos mais jovens
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Apesar dos lineares dos supermercados terem cada vez mais produtos sustentáveis, o consumidor evita muitas vezes comprá-los devido aos seus preços geralmente mais elevados. Ainda assim, a sensibilidade do consumidor em relação ao preço desses produtos depende fortemente da idade e do género.

 

De forma geral, os consumidores mais jovens atribuem mais valor aos produtos sustentáveis do que os consumidores mais velhos. E eles também estão, por isso, mais dispostos a pagar preços mais altos por este tipo de produtos.


De acordo um recente estudo realizado pela consultora Deloitte na Alemanha, 67% dos inquiridos demostram estar dispostos a pagar algum tipo de sobretaxa por produtos fabricados de forma sustentável (cuja produção é, por exemplo, local ou recorre a ingredientes naturais).


Mas as respostas dependem claramente da idade. Enquanto 79% dos consumidores entre 18 e 25 anos não tem qualquer problema em pagar mais por produtos amigos do ambiente, essa proporção cai para 57% se falarmos dos consumidores com mais de 56 anos.


A forma como o consumidor se relaciona com este tema também muda consoante o género. As mulheres não têm problemas em pagar até 31% a mais por estes produtos. Já os homens toleram aumentos de preços de apenas 23%.


De acordo ainda com este relatório da Deloitte, o consumidor está mais disperto para a sustentabilidade em relação aos produtos alimentares (53%) do que aos restantes produtos fora do universo da alimentação (49%).

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A compra de produtos sustentáveis pesa menos aos mais jovens

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A compra de produtos sustentáveis pesa menos aos mais jovens

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile