Newsletter
Pesquisa
No novo anúncio da autoria do Supermercado Plus, realizado em conjunto com a JWT Amesterdão, é apresentada a história de um menino sírio que começa por descobrir a cultura holandesa através dos alimentos que um colega de turma lhe vai apresentando. Porém, o primeiro contacto tido entre as duas crianças não foi o mais amigável: quando o jovem refugiado, Ismael, é colocado ao lado do seu futuro amigo holandês, este revela algum descontentamento e afasta a sua mesa.
Mas, com o passar do tempo, as duas crianças tornam-se mais próximas, acabando o menino sírio por experimentar diversos tipos de comida holandesa ao mesmo tempo que vai descobrindo a cultura do seu novo país. No final do vídeo, os papéis invertem-se: o jovem refugiado convida o seu amigo holandês para partilhar uma refeição síria com a sua família. Para Ismael ten Heuvel, o responsável pela direção do anúncio, a narrativa do filme é tão comovente que acabou por dar o seu próprio nome ao protagonista.
"A comida e a cultura estão intrinsecamente ligadas. E mais do que isso - a comida tem o poder de unir as pessoas. Mesmo quando não conseguem falar a mesma língua. Era isso que queríamos retratar de uma forma genuína e pensativa com o nosso novo filme para os Supermercados Plus", aponta o diretor criativo da JWT Amesterdão, Bas Korsten, citado pelo AdNews.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.