ghost image socials
Desenvolvida pela Caetsu
A colorida campanha da Toyota
11 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A colorida campanha da Toyota
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Toyota vai aplicar, num dos seus modelos, o alfabeto universal das cores para daltónicos, o qual representa as cores através de símbolos e é intitulado de ColorAdd. Combinando esses símbolos, é possível representar todas as cores que existem.

A partir de agora, este código vai passar a ser aplicado a um dos modelos da Toyota: o Aygo. «A Toyota é a primeira marca automóvel a utilizar o código universal das cores. A partir de agora, connosco, todos sabem que cores estão a escolher. Incluindo os 500 mil portugueses que sofrem de daltonismo», explica Bruno Galante, coordenador de Marketing e Publicidade da Toyota.

De forma a dar a conhecer esta novidade, a Caetsu desenvolveu para a Toyota Portugal a campanha “A cor é para todos”, que vai estar presente no digital, rádio, televisão e em outdoor.

«Tivemos a ideia de levar o ColorAdd até à Toyota, particularmente ao modelo Aygo, porque é o mais colorido de todos os modelos da marca», refere Bruno Matos, diretor de Arte e Brandkeeper da Caetsu. «É, também, uma forma de garantir a plena integração das pessoas que sofrem de uma das doenças visuais mais comuns – estima-se que cerca 10% da população masculina mundial e 0,5% da população feminina sejam daltónicos», acrescenta.

Artigos Relacionados

Parceria com a agência de Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis
13 de setembro de 2019
Criatividade
Em nova campanha
13 de setembro de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.