Newsletter
Pesquisa
A Toyota vai aplicar, num dos seus modelos, o alfabeto universal das cores para daltónicos, o qual representa as cores através de símbolos e é intitulado de ColorAdd. Combinando esses símbolos, é possível representar todas as cores que existem.
A partir de agora, este código vai passar a ser aplicado a um dos modelos da Toyota: o Aygo. «A Toyota é a primeira marca automóvel a utilizar o código universal das cores. A partir de agora, connosco, todos sabem que cores estão a escolher. Incluindo os 500 mil portugueses que sofrem de daltonismo», explica Bruno Galante, coordenador de Marketing e Publicidade da Toyota.
De forma a dar a conhecer esta novidade, a Caetsu desenvolveu para a Toyota Portugal a campanha “A cor é para todos”, que vai estar presente no digital, rádio, televisão e em outdoor.
«Tivemos a ideia de levar o ColorAdd até à Toyota, particularmente ao modelo Aygo, porque é o mais colorido de todos os modelos da marca», refere Bruno Matos, diretor de Arte e Brandkeeper da Caetsu. «É, também, uma forma de garantir a plena integração das pessoas que sofrem de uma das doenças visuais mais comuns – estima-se que cerca 10% da população masculina mundial e 0,5% da população feminina sejam daltónicos», acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.