ghost image socials
Campanha solidária
A Coleção Imaginária da Zippy
1 de Junho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Coleção Imaginária da Zippy

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Neste Dia da Criança, a Zippy quis surpreender o mercado ao lançar uma coleção que não existe.


“Imaginar para ajudar a tornar real o próximo projeto na área da saúde mental infantil em Portugal” é o desafio que a marca e a Fundação do Gil lançar aos portugueses na mais recente campanha solidária. A “Coleção Imaginária” tem como propósito alcançar 150 mil euros, valor necessário para a construção da Clínica do Gil.

 

Mais de 50% das doenças mentais têm início durante a adolescência e Portugal é o 2º país da Europa com a maior prevalência de doenças psiquiátricas. Os dados divulgados pela OMS revelam a importância do tema tendo levado a Zippy a querer atuar de forma precoce para fazer a diferença no futuro das crianças.

 

A Coleção Imaginária e a campanha solidária são inspiradas numa realidade muito comum nos mais novos: ter amigos imaginários, que aparecem para partilhar momentos de brincadeira, conversas, e ajudar a solucionar problemas. Da mesma forma, a Zippy cria uma coleção com peças que efetivamente não existem e conta com a imaginação de todos os portugueses para ajudar a tornar a Clínica do Gil uma realidade. A totalidade das vendas líquidas da coleção revertem para o projeto.

 

A Coleção Imaginária encontra-se à venda nas lojas físicas Zippy e no websiteda marca e inclui meias (1€), cachecol (2€), boné (5€), baby grow (10€), mochila (15€), sapatilhas (20€), vestido (25€) e blusão (30€)... tudo peças imaginárias!

 

“Nunca tanto como agora a problemática da saúde mental está na ordem do dia, principalmente junto de crianças, e isso exige que estejamos alertas e atuemos o quanto antes. O nosso compromisso é estar ao lado das famílias, nos bons e maus momentos. Esta iniciativa está em tudo alinhada com o propósito da marca – we go together – sem deixar ninguém para trás, e especialmente no ano em que celebramos 25 anos, não podíamos estar mais orgulhosos de podermos, de facto, fazer a diferença”, explica em comunicado Filipa Bello, head of Brand & Creative da Zippy.

 

O valor alcançado com a venda desta coleção permitirá construir a Clínica do Gil, projeto que surge no âmbito do projeto de Desenvolvimento da Fundação do Gil, e pretende acompanhar crianças e famílias, com dificuldades de integração social, devido a problemas do foro físico, emocional ou comportamental. Localizada no jardim da Fundação do Gil, em Lisboa, a Clínica disponibilizará terapias nas áreas da Psicologia Clínica, Psicopedagogia, Terapia da Fala, Educação Especial, Terapia Ocupacional e Terapia das Artes.

 

“Quando percebemos que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 1 em cada 5 crianças precisa de apoio psicológico e que os problemas de saúde mental afetam cerca de 20% dos jovens, com maior prevalência nos grupos mais desfavorecidos da população, é impossível ficarmos indiferentes. A Fundação do Gil acredita que é na infância que a personalidade é construída e que o acompanhamento próximo é essencial, por isso fez todo o sentido para nós criar uma unidade de saúde dedicada ao desenvolvimento infantil – a Clínica do Gil. A Clínica será um espaço aberto a toda a comunidade, com preços sociais e preços de mercado, e conta com uma equipa técnica de terapeutas especialistas. Temos consciência que é um projeto ambicioso e estamos muito satisfeitos por poder contar com o apoio da Zippy através de uma coleção tão especial”, acrescenta Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil.

 

Com uma forte presença em vários canais de comunicação, a campanha Coleção Imaginária arranca hoje e é especialmente pensada para o mês de junho, o mês de todas as crianças. A Zippy e a Fundação do Gil contam com o apoio da SIC, SIC Esperança e Grupo Renascença, órgãos de comunicação parceiros. São também várias as figuras públicas e influenciadores que abraçaram este projeto, em conjunto com a Zippy e a Fundação do Gil. A campanha pode também ser acompanhada através do website da marca, redes sociais e rede de mupis em Lisboa.

 

O conceito e direção criativa da campanha são da responsabilidade da Stream and Though Guy. A Adagietto é a agência responsável pela estratégia de Relações Públicas, influenciadores digitais e figuras públicas, e os conteúdos de Social Media são da responsabilidade da Zippy.

 

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.