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Neste Dia da Criança, a
Zippy quis surpreender o mercado ao lançar uma coleção que não existe.
“Imaginar para ajudar a tornar real o próximo projeto na
área da saúde mental infantil em Portugal” é o desafio que a marca e a Fundação
do Gil lançar aos portugueses na mais recente campanha solidária. A “Coleção
Imaginária” tem como propósito alcançar 150 mil euros, valor necessário para a
construção da Clínica do Gil.
Mais de 50% das doenças mentais têm início
durante a adolescência e Portugal é o 2º país da Europa com a maior prevalência
de doenças psiquiátricas. Os dados divulgados pela OMS revelam a importância do
tema tendo levado a Zippy a querer atuar de forma precoce para fazer a
diferença no futuro das crianças.
A Coleção Imaginária e a campanha solidária são
inspiradas numa realidade muito comum nos mais novos: ter amigos imaginários,
que aparecem para partilhar momentos de brincadeira, conversas, e ajudar a
solucionar problemas. Da mesma forma, a Zippy cria uma coleção com peças que
efetivamente não existem e conta com a imaginação de todos os portugueses
para ajudar a tornar a Clínica do Gil uma realidade. A totalidade das vendas
líquidas da coleção revertem para o projeto.
A Coleção Imaginária encontra-se à venda nas
lojas físicas Zippy e no websiteda
marca e inclui meias (1€), cachecol (2€), boné (5€), baby grow (10€), mochila
(15€), sapatilhas (20€), vestido (25€) e blusão (30€)... tudo peças
imaginárias!
“Nunca tanto como agora a
problemática da saúde mental está na ordem do dia, principalmente junto de
crianças, e isso exige que estejamos alertas e atuemos o quanto antes. O nosso
compromisso é estar ao lado das famílias, nos bons e maus momentos. Esta
iniciativa está em tudo alinhada com o propósito da marca – we go together –
sem deixar ninguém para trás, e especialmente no ano em que celebramos 25 anos,
não podíamos estar mais orgulhosos de podermos, de facto, fazer a diferença”,
explica em comunicado Filipa Bello, head of Brand & Creative da Zippy.
O valor alcançado com a venda desta coleção permitirá
construir a Clínica do Gil, projeto que surge no âmbito do projeto de
Desenvolvimento da Fundação do Gil, e pretende acompanhar crianças e famílias,
com dificuldades de integração social, devido a problemas do foro físico,
emocional ou comportamental. Localizada no jardim da Fundação do Gil, em
Lisboa, a Clínica disponibilizará terapias nas áreas da Psicologia Clínica,
Psicopedagogia, Terapia da Fala, Educação Especial, Terapia Ocupacional e
Terapia das Artes.
“Quando
percebemos que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 1 em cada 5
crianças precisa de apoio psicológico e que os problemas de saúde mental afetam
cerca de 20% dos jovens, com maior prevalência nos grupos mais desfavorecidos
da população, é impossível ficarmos indiferentes. A
Fundação do Gil acredita que é na infância que a personalidade é construída e
que o acompanhamento próximo é essencial, por isso fez todo o sentido para nós
criar uma unidade de saúde dedicada ao desenvolvimento infantil – a Clínica do
Gil. A Clínica será um espaço aberto a toda a comunidade, com preços sociais e
preços de mercado, e conta com uma equipa técnica de terapeutas especialistas.
Temos consciência que é um projeto ambicioso e estamos muito satisfeitos por
poder contar com o apoio da Zippy através de uma coleção tão especial”,
acrescenta Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil.
Com uma forte presença em vários canais de
comunicação, a campanha Coleção Imaginária arranca hoje e é especialmente
pensada para o mês de junho, o mês de todas as crianças. A Zippy e a Fundação
do Gil contam com o apoio da SIC, SIC Esperança e Grupo Renascença, órgãos de
comunicação parceiros. São também várias as figuras públicas e influenciadores
que abraçaram este projeto, em conjunto com a Zippy e a Fundação do Gil. A
campanha pode também ser acompanhada através do website da marca, redes sociais e rede de mupis em Lisboa.
O conceito e direção criativa da campanha são da
responsabilidade da Stream and Though Guy. A Adagietto é a agência responsável
pela estratégia de Relações Públicas, influenciadores digitais e figuras
públicas, e os conteúdos de Social Media são da responsabilidade da Zippy.
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