A “cirurgia perfeita” de Ricardo Pereira

Pesquisa

Entrevista EXCLUSIVA
A “cirurgia perfeita” de Ricardo Pereira
23 de Março de 2018
A “cirurgia perfeita” de Ricardo Pereira
A “cirurgia perfeita” de Ricardo Pereira
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A “cirurgia perfeita” de Ricardo Pereira
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Se tem estado atento à publicidade na televisão portuguesa já deve ter reparado que Ricardo Pereira é o protagonista da nova campanha que promove a aquisição de painéis solares fotovoltaicos da EDP.


O ator, que no anúncio assume o papel de apresentador de um boletim meteorológico, volta a trabalhar com a elétrica nacional, dando continuidade a uma relação já longa, que se tem materializado, não só através da publicidade, como também de eventos corporativos.

“Eu comecei a trabalhar em moda muito antes de ser ator. Eu depois percebi que tinha uma vocação bem grande para a publicidade e comecei a aperfeiçoar-me. A publicidade tem muito a ver com o rigor e o detalhe de se entender o que estamos a comunicar, e como vamos comunicar. É cirúrgico. E é muito giro, porque essa cirurgia perfeita, ou a tentativa de ser perfeito, para se comunicar bem, a pessoa que está a atuar tem de estar numa sintonia perfeita com os valores da marca, e com o sentido, valor e propósito da campanha”, explica.

Entre Portugal e o Brasil, tal como a EDP


O ator de 38 anos, que nesta campanha tem a tarefa de mostrar ao público as vantagens da oferta da Energia Solar EDP, revela perentoriamente que não se associa a qualquer a marca. “Eu e as pessoas que trabalham comigo ponderamos sempre muito com quem trabalhar e acima de tudo que valores a marca tem, qual a dimensão que a marca tem, quais são os projetos e os produtos que comunicam. Isso é fundamental obviamente porque nós temos de acreditar naquilo que falamos, naquilo que dizemos e acreditar também nestas ligações às marcas”.

A carreira de Ricardo Pereira tem passado, de resto, por dois mercados que são estratégicos para a elétrica nacional. “A minha relação com a EDP já vem longa, muito também incindido no mercado brasileiro e português - é uma empresa com grande presença no mercado brasileiro, e a minha carreira também passa muito pelo mercado brasileiro. Portanto, é muito prazeroso quando tudo isto acontece. Os valores, a intensidade, a dimensão da marca, e o facto depois de podermos passar por várias disciplinas dentro da própria marca - não só na apresentação mas depois também na relação com os trabalhadores da marca, e também com os seus clientes, nomeadamente através destas campanhas – é extraordinário”.

Ainda antes de assistir aos bastidores das gravações da nova campanha da EDP este fim de semana, na antena da SIC Notícias, não perca a entrevista exclusiva do Imagens de Marca ao ator sobre a sua relação com o mundo da publicidade.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A “cirurgia perfeita” de Ricardo Pereira

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A “cirurgia perfeita” de Ricardo Pereira

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile