Newsletter
Pesquisa
A Avon, empresa do Grupo Natura & Co, está presente no mercado há mais de 135 anos. Em Portugal, celebra este mês o seu 41º aniversário com uma mudança de posicionamento – “Embrace Your Power”.
Fundada em 1886 enquanto empresa de venda direta de perfumes, a Avon tornou-se numa das marcas de beleza mais conhecidas do setor e é representada a nível global por milhões de revendedores, estratégia que a marca diz ser o sucesso do negócio.
A celebrar 41 anos no mercado nacional, a marca apresenta agora o novo posicionamento “Embrace Your Power” (“assume o teu poder”, em tradução livre) que, segundo a Avon, parte da convicção de que todas as mulheres nascem com um poder único, mas que a desigualdade de género prejudica esse potencial. De acordo com um relatório recente das Nações Unidas, faltam mais de 300 anos para alcançar a igualdade de género ao ritmo atual de progresso.
Para ajudar as revendedoras a serem mais independentes, criando um futuro melhor, a Avon diz oferecer pelo menos 20% em cada produto vendido através do Compromisso de Impacto da marca.
Com este novo posicionamento, focado também num público mais jovem, a Avon não quer ser apenas uma empresa de beleza, mas sim um movimento global que defende o progresso das mulheres.
“A nossa ambição é transformar a Avon, um movimento global de beleza com uma longa e ilustre herança. E conseguimos isso com a plataforma Embrace Your Power. Desde a identidade visual renovada até à introdução de figuras inspiradoras nos nossos anúncios televisivos, canais sociais e brochuras, todos demonstram como as mulheres conquistam o seu poder interior", afirma em comunicado Susana Pereira, Commercial Head da Avon para Portugal.
De salientar ainda que, desde que chegou a Portugal, a marca tem dado voz a questões sociais de relevo como a luta contra o cancro da mama e a violência de género através do seu apoio a instituições como a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a APAV, tendo já doado a esta última mais 100 mil euros desde 2009.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.