“A Carta” de Natal mágica da Coca-Cola

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Marca assinala 100 anos de anúncios natalícios
“A Carta” de Natal mágica da Coca-Cola
9 de Novembro de 2020
“A Carta” de Natal mágica da Coca-Cola
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“A Carta” de Natal mágica da Coca-Cola
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Campanha assinala 100 anos desde que a Coca-Cola criou o seu primeiro anúncio natalício e, depois de um ano particularmente difícil, lembra que o mais importante neste período festivo é estarmos presentes na vida das pessoas que amamos.

 

“Este Natal, o melhor presente és tu” é a principal mensagem lançada pela nova campanha global de Natal da Coca-Cola, que, desta forma, incentiva as pessoas a estarem verdadeiramente presentes nas vidas das outras, num ano sem precedentes.


Dirigido pelo realizador vencedor do Óscar de Melhor Roteiro Adaptado, Taika Waititi, e criado pela agência Wieden+Kennedy London, o filme realça a magia do Natal num conto cheio de esperança sobre o amor persistente de um pai pela filha e a sua jornada para realizar o seu desejo de Natal. Tal como podemos ver no filme, este pai navega por mares, escalas íngremes penhascos e atravessa densas selvas até chegar ao Pólo Norte para entregar a carta da sua filha ao Pai Natal.


O anúncio baseia-se em muitas das icónicas imagens vistas em campanhas anteriores, mas, segundo a marca, continua a ser um anúncio adaptado a estes tempos desafiantes com uma mensagem construtiva de esperança e otimismo.


“Há 100 anos que a Coca-Cola está associada ao Natal, tendo criado campanhas que são recordadas em todo o mundo. Com esta nossa nova campanha, e num ano particularmente difícil, queremos recuperar a tradição de um Natal especial, cheio de elementos que nos são familiares, como a imagem tradicionalmente associada ao Pai Natal e o icónico camião de Natal da Coca-Cola. O nosso objetivo, à imagem do que temos procurado fazer ao longo dos últimos meses, é levar uma mensagem de esperança e otimismo aos consumidores, procurando unir e inspirar as pessoas. A mensagem que queremos passar este Natal é que, seja virtual ou fisicamente, é necessário criar uma maior valorização dos entes queridos, um sentido de comunidade e a necessidade de estarmos verdadeiramente presentes nos momentos que realmente importam”, explica Sandra Vera-Cruz, Diretora-Geral da Coca-Cola Portugal.


A campanha vai estar no ar em 91 países, espalhados por todos os continentes.

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