Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
nova campanha da Walk Free e do movimento United Nation Every Woman Every Child
pretende sensibilizar para a escravatura moderna através de um filme
"chocante" que leva à reflexão.
A
organização sem fins lucrativos utiliza um formato muito popular do grande
público no YouTube, os chamados "unboxing" para alertar para os quase
29 milhões de mulheres e meninas que são atualmente vítimas de escravidão
moderna.
Com
criatividade da Leo Burnett Australia, a ONG revela que uma em cada 130
mulheres e meninas de todo o mundo está atualmente "presa" a este
tipo de escravidão. Pior: as mulheres representam atualmente 99% de todas as
vítimas de exploração sexual, 84% de todas as vítimas de casamentos
coercitivos, e 48% de todas as vítimas de trabalhos forçados.
"O
nosso relatório e a campanha por detrás dele lançaram luz sobre a realidade
insidiosa da escravidão moderna, a grande questão feminina do nosso tempo.
Erradicar a escravidão e empoderar mulheres e meninas devem ser dois temas que
andam de mãos dadas. Precisamos de garantir que as desigualdades culturais e
legais que não ajudam o progresso das mulheres são eliminadas", explica
Grace Forrest, cofundadora da Walk Free ao Marketing Directo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.