Newsletter
Pesquisa
O Carapau existe com abundância todo o ano no nosso mar, é saudável e saboroso e pode ser considerado um verdadeiro peixe português, porque representa o que o nosso país tem de melhor: o mar, a genuinidade, a tradição, os sabores intensos, os bons momentos à mesa e a popularidade.
O Carapau é, ainda, um peixe com um preço ao alcance de todos e que os portugueses vão poder continuar a comer à vontade, porque não tem problema de stocks. Além disso, os portugueses podem e devem comer ainda mais Carapau, porque faz bem: ao país, à economia das pescas e à saúde, graças ao seu elevado valor nutricional.
São estes os argumentos que pretendem convencer os portugueses a consumir mais deste peixe. Argumentos estes que chegam aos consumidores sob a forma de uma campanha.
O Ministério do Mar e a Docapesca decidiram lançar uma Campanha de Promoção do Consumo do Carapau, no âmbito de um plano alargado para valorização deste importante recurso nacional.
A campanha foi apresentada à imprensa numa cerimónia presidida pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com a presença do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e da Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Teresa Coelho, foi apresentada a primeira fase desta iniciativa.
Uma campanha de comunicação que vai circular sobretudo em televisão, nos 3 principais canais do país, e que tem como protagonistas 5 conhecidos atletas portugueses: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2017); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.
Esta campanha é a primeira iniciativa de um conjunto de ações de comunicação que tem com principal objetivo pôr os portugueses a comerem mais Carapau.
Assim, até dia 8 de setembro, a campanha dirigida ao consumidor final vai estar no ar nos 3 canais de Televisão, em mupis, na imprensa e nas redes sociais.
Durante este período, a Docapesca vai também desenvolver ações especificas dirigidas à distribuição e à restauração, para promover a experimentação.
Teresa Coelho, Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, citada em comunicado, refere que «esta campanha de promoção do Carapau se insere no objetivo estratégico da Docapesca de contribuir para a valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português e também no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota. É por isso que, nestas ações, contamos com a parceria e envolvimento dos Municípios, Organizações de Produtores e Associações do setor, bem como entidades e organismos públicos e de investigação e ensino.»
O Imagens de Marca acompanhou as gravações deste anúncio e convidamo-lo a saber tudo através do vídeo a cima.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.