Newsletter
Pesquisa
“We Are Music” (Nós Somos Música) é o nome da primeira campanha publicitária realizada em nome da The Recording Academy, organização norte-americana responsável pela atribuição dos Grammys. Pela primeira vez nos seus 60 anos de existência, a academia decidiu dar forma a um vídeo onde são homenageados todos os profissionais do meio musical: desde músicos, compositores e intérpretes a engenheiros e produtores musicais.
Neste filme de 60 segundos, totalmente a preto e branco, é apresentado o processo de criação musical por completo: desde o início do processo de composição até ao momento em que o intérprete se encontra em palco e dá a conhecer o seu novo projeto, retratando ao longo do vídeo a colaboração entre os diferentes intervenientes no desenvolvimento de uma nova música.
Contando com a participação de H.E.R., uma cantora e compositora de R&B em ascensão, a campanha que está a ser difundida pelos Estados Unidos da América foi dirigida pelo fotógrafo e videógrafo de renome Danny Clinch e tem como finalidade destacar a importância da organização para a indústria musical e para os profissionais que nela se inserem.
“The Recording Academy trata-se da principal sociedade de criadores de música e a campanha ‘We Are Music’ não define apenas o que defendemos, mas representa também o enorme orgulho e respeito que temos pela indústria que servimos”, aponta Evan Greene, diretor de marketing da The Recording Academy, citado pelo site oficial dos Grammy Awards.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.