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parte do nosso quotidiano e quando acontecem acabam por chamar a nossa atenção.
É o que acontece com esta campanha da Cabify em Espanha.
A companhia decidiu conceber uma campanha para autocarros, o
que é curioso uma vez que se trata de outro meio de transporte. Ainda assim, a ideia é precisamente promover a
utilização de outro tipo de meios e reduzir o uso de automóveis particulares.
“Queríamos uma campanha para desincentivar o uso do
automóvel particular em benefício de outras opções de mobilidade”, assegura a
plataforma de transporte, em declarações citadas pelo MarketingDirecto. “Ainda
que pareça estranho, lembrámo-nos de fazê-lo nos autocarros, porque tal como as
bicletas e as motos, o autocarro é outra maneira sustentável de mobilidade nas
cidades”, continuam.
Esta ideia foi o que motivou a concorrente direta da Uber a
colocar-se em contacto a agência PutosModernos para lançar a ação. “É raro que
um anúncio se questione a si mesmo, mas hoje a mobilidade nas grandes cidades é
tão complexa e contraditória como qualquer pessoa. Expressar contradições
humaniza as marcas”, afirma a agência.
Desta forma, puseram mãos à obra e agora há autocarros com
mensagens publicitárias da marca, como “É raro anunciar a Cabify num autocarro,
mas mais estranho é voar em low cost e deixar o teu carro no estacionamento” ou
“É raro anunciar a Cabify num autocarro, mas mais estranho é chegar
atrasado à tua aula de yoga por não encontrares sítio para estacionar”.
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