A campanha “contraditória” da Cabify

Pesquisa

Em Espanha
A campanha “contraditória” da Cabify
29 de Junho de 2021
A campanha “contraditória” da Cabify
A campanha “contraditória” da Cabify
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A campanha “contraditória” da Cabify
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Situações paradoxas fazem parte do nosso quotidiano e quando acontecem acabam por chamar a nossa atenção. É o que acontece com esta campanha da Cabify em Espanha.


A companhia decidiu conceber uma campanha para autocarros, o que é curioso uma vez que se trata de outro meio de transporte. Ainda assim, a ideia é precisamente promover a utilização de outro tipo de meios e reduzir o uso de automóveis particulares.


“Queríamos uma campanha para desincentivar o uso do automóvel particular em benefício de outras opções de mobilidade”, assegura a plataforma de transporte, em declarações citadas pelo MarketingDirecto. “Ainda que pareça estranho, lembrámo-nos de fazê-lo nos autocarros, porque tal como as bicletas e as motos, o autocarro é outra maneira sustentável de mobilidade nas cidades”, continuam.

Esta ideia foi o que motivou a concorrente direta da Uber a colocar-se em contacto a agência PutosModernos para lançar a ação. “É raro que um anúncio se questione a si mesmo, mas hoje a mobilidade nas grandes cidades é tão complexa e contraditória como qualquer pessoa. Expressar contradições humaniza as marcas”, afirma a agência.


Desta forma, puseram mãos à obra e agora há autocarros com mensagens publicitárias da marca, como “É raro anunciar a Cabify num autocarro, mas mais estranho é voar em low cost e deixar o teu carro no estacionamento” ou “É  raro anunciar a Cabify num autocarro, mas mais estranho é chegar atrasado à tua aula de yoga por não encontrares sítio para estacionar”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A campanha “contraditória” da Cabify

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A campanha “contraditória” da Cabify

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile