A bordo de um mundo sustentável

Pesquisa

Emissão Online
A bordo de um mundo sustentável
31 de Outubro de 2021
A bordo de um mundo sustentável
A bordo de um mundo sustentável
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A bordo de um mundo sustentável

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

É um tema inevitável, que veio para ficar e que estará cada vez mais presente no nosso futuro. Aproxima-se a COP 26, conferência que junta os líderes mundiais dos principais países para negociações históricas e considerada a “última oportunidade” para retomar o controlo do clima. Ser sustentável é uma escolha de todos nós e que deve estar cada vez mais presente no nosso dia a dia, seja na compra de um produto, nos nossos hábitos de vida ou na forma como viajamos.

 

É por isso que nesta emissão entramos a bordo do tema da sustentabilidade e começamos por rumar em direção aos Açores, considerado o primeiro arquipélago do mundo certificado como destino turístico sustentável. Uma certificação que é fruto do trabalho de entidades públicas e privadas que juntas querem respeitar a natureza e património natural do destino ao mesmo tempo que o preservam e acrescentam valor na região.


É o caso do Santa Bárbara Eco-Beach Resort, na ilha de São Miguel, e da Aldeia da Fonte, na ilha do Pico. Duas unidades hoteleiras que são exemplo de sustentabilidade e respeito pela autenticidade e genuinidade dos Açores que lhe damos a conhecer nesta reportagem da rubrica “Destino Sustentável”, em parceria com o Turismo de Portugal.


Dos Açores para o continente, deixamo-nos guiar pela estratégia da Auchan, marca que se assume como “militante do Bom, do São e do Local” e que tem procurado tornar o retalho alimentar mais sustentável. A partir da horta do Sr. Hélder, em Sintra, colhemos os frutos de uma estratégia que se faz de apoio à produção local e que se estende às próprias lojas.


Nesta reportagem da rubrica “Inovação Fora da Caixa”, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, mostramos como é possível reduzir emissões de carbono e apostar em embalagens mais amigas do ambiente.


E porque os momentos que vivemos são desafiantes para todas as empresas, é fundamental que as organizações estejam atentas ao bem-estar dos colaboradores, considerado hoje um fator crucial de atração e retenção de talento. O chamado “worklife balance”, ou equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um assunto que ganhou destaque durante a pandemia e que nos leva a entrar nos métodos de trabalho híbridos da Galp e da Vodafone.


Nesta reportagem da rubrica “Empresas Humanas”, em parceria com a Randstad, contamos ainda com o testemunho de Rita Ferro Alvim, ex-jornalista e hoje criadora de conteúdos digitais que mudou de vida para equilibrar melhor o tempo pessoal e profissional.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A bordo de um mundo sustentável

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A bordo de um mundo sustentável

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile