Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É um tema inevitável, que veio para ficar e que estará cada vez
mais presente no nosso futuro. Aproxima-se a COP 26, conferência que junta os
líderes mundiais dos principais países para negociações históricas e
considerada a “última oportunidade” para retomar o controlo do clima. Ser
sustentável é uma escolha de todos nós e que deve estar cada vez mais presente
no nosso dia a dia, seja na compra de um produto, nos nossos hábitos de vida ou
na forma como viajamos.
É por isso que nesta emissão entramos a bordo do tema da
sustentabilidade e começamos por rumar em direção aos Açores, considerado o
primeiro arquipélago do mundo certificado como destino turístico sustentável.
Uma certificação que é fruto do trabalho de entidades públicas e privadas que
juntas querem respeitar a natureza e património natural do destino ao mesmo
tempo que o preservam e acrescentam valor na região.
É o caso do Santa Bárbara
Eco-Beach Resort, na ilha de São Miguel, e da Aldeia da Fonte, na ilha do Pico.
Duas unidades hoteleiras que são exemplo de sustentabilidade e respeito pela
autenticidade e genuinidade dos Açores que lhe damos a conhecer nesta
reportagem da rubrica “Destino Sustentável”, em parceria com o Turismo de
Portugal.
Dos Açores para o continente, deixamo-nos guiar pela estratégia
da Auchan, marca que se assume como “militante do Bom, do São e do Local” e que
tem procurado tornar o retalho alimentar mais sustentável. A partir da horta do
Sr. Hélder, em Sintra, colhemos os frutos de uma estratégia que se faz de apoio
à produção local e que se estende às próprias lojas.
Nesta reportagem da
rubrica “Inovação Fora da Caixa”, em parceria com a Sociedade Ponto Verde,
mostramos como é possível reduzir emissões de carbono e apostar em embalagens
mais amigas do ambiente.
E porque os momentos que vivemos são desafiantes para todas as
empresas, é fundamental que as organizações estejam atentas ao bem-estar dos
colaboradores, considerado hoje um fator crucial de atração e retenção de
talento. O chamado “worklife balance”, ou equilíbrio entre vida profissional e
pessoal é um assunto que ganhou destaque durante a pandemia e que nos leva a
entrar nos métodos de trabalho híbridos da Galp e da Vodafone.
Nesta reportagem
da rubrica “Empresas Humanas”, em parceria com a Randstad, contamos ainda com o
testemunho de Rita Ferro Alvim, ex-jornalista e hoje criadora de conteúdos
digitais que mudou de vida para equilibrar melhor o tempo pessoal e
profissional.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.