ghost image socials
Sephora cria coleção cápsula
A Barbie faz 60 anos
19 de agosto de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Barbie faz 60 anos
Catarina Rato Lima
Jornalista

Estudou Jornalismo, depois Gestão de Marketing.
A sua primeira experiência na área foi na Benfica TV, onde entre informação viajava “Pelas Casas do Benfica”.
Numa altura em que a vida é demasiado curta para usar meias da mesma cor, os tempos livres ocupa-os com treino militar, língua gestual e viagens.
O que a move é a diversidade, novos desafios e leituras entusiastas desde que possa partilhá-las com o máximo de pessoas possível.

Loira ou morena, com ou sem curvas, princesa ou bombeira, a Barbie tem-se reinventado e contornado controvérsias para se manter atual num imaginário cada vez mais feminista. Aos 60 anos de idade a boneca criada por Ruth Handler tem honrado mulheres inspiradoras e foi também para honrar a Barbie que a marca de cosméticos Sephora criou uma linha especial dedicada à boneca mais famosa do mundo.

A coleção x Barbie tem maquilhagem e outros produtos de cuidado facial e corporal como máscaras, paletas de sombras, batons e primer’s.

Segundo Nathan Baynard, diretor de marketing global da Mattel, "Numa indústria onde um sucesso dura entres três a cinco anos, 60 anos é extremamente importante”, a cada ano são vendidas 58 milhões de barbies em mais de 150 países, e é já uma marca tão conhecida como a Coca-Cola e a McDonald's.

Artigos Relacionados

Desenhadas por Luís Buchinho
20 de setembro de 2019
Últimas
Feitos com material 100% reciclado
20 de setembro de 2019
Últimas
Novos trainees dos CTT
19 de setembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.