Newsletter
Pesquisa
Loira ou morena, com ou sem curvas, princesa ou bombeira, a Barbie tem-se reinventado e contornado controvérsias para se manter atual num imaginário cada vez mais feminista. Aos 60 anos de idade a boneca criada por Ruth Handler tem honrado mulheres inspiradoras e foi também para honrar a Barbie que a marca de cosméticos Sephora criou uma linha especial dedicada à boneca mais famosa do mundo.
A coleção x Barbie tem maquilhagem e outros produtos de cuidado facial e corporal como máscaras, paletas de sombras, batons e primer’s.
Segundo Nathan Baynard, diretor de marketing global da Mattel, "Numa indústria onde um sucesso dura entres três a cinco anos, 60 anos é extremamente importante”, a cada ano são vendidas 58 milhões de barbies em mais de 150 países, e é já uma marca tão conhecida como a Coca-Cola e a McDonald's.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.