Newsletter
Pesquisa
A marca Aveleda lançou um novo site, o primeiro da marca desenhado com uma abordagem mobile first. Todos os conteúdos e navegação da nova plataforma foram desenvolvidos propositadamente para dispositivos móveis. O novo site da marca Aveleda é um marco na estratégia digital do setor dos vinhos em Portugal, afirma a marca em oomunicado, onde a maioria dos sites e conteúdos, ou não são otimizados para mobile ou são apenas responsivos, conclui.
Mobile first é um conceito que visa o foco no desenvolvimento de plataformas primeiramente para mobile, sendo posteriormente adaptados para desktop, mas cuja navegação e experiência é focada em dispositivos móveis.
Beatriz Santos, gestora da marca Aveleda e responsável digital da empresa, refere que “Este é um projeto desenvolvido no âmbito da reestruturação da estratégia digital das marcas do Grupo. O lançamento deste novo site da marca Aveleda surge da necessidade de termos um cartão de visita plenamente funcional e completamente adaptado às necessidades do consumidor.
Não só tornamos a experiência de contacto com a marca muito mais aliciante, como também conseguimos captar de forma inteligível e organizada comportamentos e hábitos dos leads que acedem a esta plataforma. Hoje em dia, não há qualquer desculpa para o consumidor não ter acesso à informação que necessita de forma fácil, rápida e intuitiva. Uma má experiência online, seja a partir de um telemóvel, seja a partir de um desktop, marca os utilizadores de forma muito negativa”.
Atualmente, 62% dos portugueses acedem à internet através de dispositivos móveis, sendo que esta percentagem aumenta para 90% na média da população de países desenvolvidos e para 92% entre os portugueses com idades compreendidas entre os 15 e 34 anos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.