A aumentação dos profissionais e dos seres humanos

Pesquisa

A opinião de Carlos Manuel de Oliveira
A aumentação dos profissionais e dos seres humanos
6 de Novembro de 2025
A aumentação dos profissionais e dos seres humanos
A aumentação dos profissionais e dos seres humanos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A aumentação dos profissionais e dos seres humanos
Carlos Manuel de Oliveira
Humantech Marketing Researcher
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

O advento da Inteligência Artificial veio impactar holisticamente a gestão das marcas, disponibilizando novos e avançados instrumentos e técnicas de análise de dados, automação de tarefas, possibilitando a criação de novas oportunidades para aumentar a sua perceção, o envolvimento dos clientes, a disponibilização de experiências personalizadas e a melhoria da performance dos negócios.            

 

Os gestores de marca dispõem atualmente de novas formas de as gerir e de se relacionarem com os seus clientes.


As marcas devem continuar a definir e a comunicar claramente os seus valores e o seu propósito, focando-se nos seus alvos, centralizando-se no Ser Humano, sem perderem as suas características próprias e únicas - o seu ADN - sendo suficientemente ágeis para se adaptarem aos novos comportamentos e necessidades, num mercado cada vez mais determinado e orientado pela procura.

 

A gestão das marcas tem de estar em linha com a evolução do marketing, na qual a tecnologia se desenvolve a par das necessidades humanas, aportando-lhe instrumentos que lhe permitem prosseguir um caminho do que costumo designar por Humantech AI Marketing.

 

Consumidores e Seres Humanos “aumentados” pela tecnologia têm agora o poder de calibrar as marcas consoante as suas personalidades e gostos, tendo estas de ser capazes de molecularizar e hiperpersonalizar as suas características, no sentido de responderem e serem relevantes para com os seus clientes individuais.

 

Se os últimos desenvolvimentos tecnológicos constituem justificação suficiente para nos congratularmos pela sua existência, aceitarmos e usarmos as novas tecnologias, a nível profissional em particular, a nível do marketing e do branding, tais tecnologias têm vindo a provocar verdadeiras disrupções na definição de estratégias, nas práticas e formas de trabalhar e de nos relacionar com os nossos clientes e parceiros de negócio.

 

Torna-se, assim, possível desde que existam dados com qualidade, definir estratégias de segmentação mais focadas nos interesses da empresa e dos clientes, criar ofertas ultrapersonalizadas, prever com um grau de rigor mais elevado as tendências comportamentais de mercado, dos sectores, das marcas concorrentes, dos clientes.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A aumentação dos profissionais e dos seres humanos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A aumentação dos profissionais e dos seres humanos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile