ghost image socials
Google Duplex
A Assistente da Google já faz chamadas e é assustador
11 de maio de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Assistente da Google já faz chamadas e é assustador
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Google esta semana apresentou ao mundo a mais recente versão do Android, o Android P. E talvez a funcionalidade que tem dado mais que falar na imprensa dedicada à tecnologia é o Google Duplex. Uma nova funcionalidade da Google Assistant que tem a capacidade de fazer chamadas a de forma a gerir a agenda dos utilizadores. Por exemplo, se o utilizador quiser marcar um corte de cabelo para um salão que não tem marcação online.

Durante a apresentação Sundar Pichai, passou uma gravação da Google Assistant a falar com um humano e os resultados são no mínimo surpreendentes. Nós percebemos que a gravação que a Google mostrou é a melhor de várias que foram feitas e segundo a própria Google algumas não correram bem.

Se realmente se comportar assim, a Siri da Apple, a Alexa da Amazon, e até a Cortana da Microsoft terão que ser atualizadas rapidamente para não ficarem para trás. É uma funcionalidade que entrará em testes este ano. Várias questões são levantadas quando se fala neste tipo de tecnologia como por exemplo, quem está a atender não deveria ser informado de que não está a falar com um humano?

Artigos Relacionados

O novo Huawei Mate 20 Pro
18 de outubro de 2018
Tech
Intelligent Awareness
18 de outubro de 2018
Tech
Para utilizadores, motoristas e parceiros de entrega
17 de outubro de 2018
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.