Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É uma jovem marca, que nasce no seio da tradição
cerâmica na região de Aveiro, sem o peso de uma herança familiar. A Costa Nova,
surge alinhada com a redefinição e transformação do conceito luxo.
A arte do grés fino com a autenticidade das mãos
dos artesãos portugueses, o design e a sustentabilidade aliados à tecnologia de
ponta para responder a uma crescente necessidade de personalização.
Valores que
têm colocado a marca à mesa dos mercados internacionais mais exigentes, como o
Japão e EUA. Uma marca que tem a portugalidade no seu ADN privilegiando em toda
a cadeia de valor matérias e fornecedores nacionais. Foi fácil de constatar
essa realidade na visita da equipa do Imagens de Marca ao chão de fábrica em
Vagos.
Na linha de produção, a maioria das máquinas foram feitas em Portugal e
algumas são mesmo únicas no mundo. Aqui, testemunhámos os vários processos
manuais que conferem também à Costa Nova um posicionamento de excelência.
Miguel Casal, engenheiro cerâmico e fundador da marca, conta-nos a história e
explica como tem sido construído o sucesso com uma atenção sempre muito
minuciosa ao desenvolvimento do produto e ao design. Com uma estratégia de
distribuição assente no retalho especializado e no canal HORECA, a aposta na
relação com os Chefs de cozinha e com alguns dos restaurantes mais conceituados
tem contribuído para colocar a Costa Nova no segmento premium e associada ao
lifestyle contemporâneo.
Carlos Ruão, responsável pelo marketing e vendas
mostra-nos a flagship store da marca em Lisboa e partilha os dados de
crescimento e as ambições de negócio para os próximos anos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.