ghost image socials
Reportagem
A arte do grés de Aveiro para o mundo
8 de dezembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A arte do grés de Aveiro para o mundo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É uma jovem marca, que nasce no seio da tradição cerâmica na região de Aveiro, sem o peso de uma herança familiar. A Costa Nova, surge alinhada com a redefinição e transformação do conceito luxo.


A arte do grés fino com a autenticidade das mãos dos artesãos portugueses, o design e a sustentabilidade aliados à tecnologia de ponta para responder a uma crescente necessidade de personalização.


Valores que têm colocado a marca à mesa dos mercados internacionais mais exigentes, como o Japão e EUA. Uma marca que tem a portugalidade no seu ADN privilegiando em toda a cadeia de valor matérias e fornecedores nacionais. Foi fácil de constatar essa realidade na visita da equipa do Imagens de Marca ao chão de fábrica em Vagos.


Na linha de produção, a maioria das máquinas foram feitas em Portugal e algumas são mesmo únicas no mundo. Aqui, testemunhámos os vários processos manuais que conferem também à Costa Nova um posicionamento de excelência.


Miguel Casal, engenheiro cerâmico e fundador da marca, conta-nos a história e explica como tem sido construído o sucesso com uma atenção sempre muito minuciosa ao desenvolvimento do produto e ao design. Com uma estratégia de distribuição assente no retalho especializado e no canal HORECA, a aposta na relação com os Chefs de cozinha e com alguns dos restaurantes mais conceituados tem contribuído para colocar a Costa Nova no segmento premium e associada ao lifestyle contemporâneo.


Carlos Ruão, responsável pelo marketing e vendas mostra-nos a flagship store da marca em Lisboa e partilha os dados de crescimento e as ambições de negócio para os próximos anos.


Artigos Relacionados

2ª edição do "Programa Mais Ajuda"
12 de janeiro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar
Cadeia de restauração aposta em rebranding
12 de janeiro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.