Newsletter
Pesquisa
Mais do que uma vantagem competitiva, é encarada como uma questão de sobrevivência. A responsabilidade social corporativa tem ganho uma importância cada vez maior dentro das organizações que têm a consciência de que hoje não devem apenas gerar valor para os acionistas. Devem ser também responsáveis por beneficiar a comunidade onde estão inseridas, até porque os consumidores estão hoje mais atentos e despertos para a necessidade de não comprometermos o futuro do planeta.
Esta semana o Imagens de Marca começa com a arte de quem quer tornar o mundo num lugar melhor. Antes de ganhar uma nova vida no fundo do oceano, visitámos a “EDP Art Reef”, uma intervenção artística sobre peças de centrais a carvão e fuel que a elétrica desativou para dar lugar a projetos renováveis. A marca desafiou o artista Vhils a desenvolver as obras que serão em breve submersas ao largo de Albufeira, no Algarve, naquela que se afirma como a primeira exposição subaquática da costa portuguesa e que se insere no âmbito do compromisso da EDP de ser 100% verde até 2030.
A emissão continua logo de seguida com a atualidade do branding e um dos mais recentes projetos do Continente. Depois de abrir três restaurantes nas suas lojas, a insígnia quer levar a marca “Cozinha Continente” a todos os consumidores e lojas do país, uniformizando esta marca para as soluções de comida pronta, para consumir no local ou para levar. A nossa equipa foi “provar” a estratégia.
A fechar tempo ainda para conhecer de perto a International Coffee Partners, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de impactar jovens agricultores, gerar conhecimento em torno das alterações climáticas e melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores de café, tornando-os mais competitivos. Este projeto, que reúne as principais empresas familiares europeias de café, é agora liderado por Rui Miguel Nabeiro, presidente-executivo do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.