Newsletter
Pesquisa
É o tema do momento. A inflação tomou conta do mundo e Portugal não é exceção. Há, por isso, um novo consumidor que desde a pandemia tem vindo a alterar de forma significativa os seus hábitos de compra. A constante incerteza económica e social faz com que as marcas e as empresas tenham de se adaptar ao novo perfil de consumidor que vive um dilema: poupar ou gastar.
Numa altura em que os estudos apontam para a necessidade de as marcas serem capazes de estar ao lado do consumidor em tempos de inflação, fomos perceber como a APAM, o Clube de Criatividade e o FutureCast Lab, do ISCTE, olham para o tema lançando possíveis caminhos de futuro. Que tom deve ter a comunicação? Como podem as marcas mostrar que estão ao lado dos consumidores? Qual o novo perfil de consumo? A resposta a estas perguntas está nesta emissão.
Um dos setores fundamentais da economia nacional é o turismo. Portugal assume-se cada vez mais como uma referência a nível internacional e por isso é essencial ter um serviço de excelência para fidelizar turistas. A pensar nisso nasceu, em 1958, a Escola de Turismo e Hotelaria que tem como missão formas profissionais que vão ser o cartão de visita das unidades turísticas do país. A celebrar 65 anos e já com 12 escolas espelhadas de norte a sul, neste programa vamos conhecer os desafios da atualidade e encontrar oportunidades de futuro.
E porque o talento nacional já ultrapassa fronteiras, mostramos a inspiração criada por Joana Vasconcelos para o desfile outono-inverno 2023/2024 da Dior. A artista portuguesa deslumbrou na Paris Fashion Week com a obra de arte “Valkyrie Miss Dior”. Imagens e cenários cheios de história e de brilho que valem a pena ver nesta emissão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.