ghost image socials
image logo ebc
“I Amazonia” chega a Amesterdão
A Amazónia está em risco, lembra a Greenpeace
9 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Amazónia está em risco, lembra a Greenpeace
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O icónico sinal “I Amsterdam” tornou-se num dos marcos mais fotografados a nível europeu na última década e quando desapareceu, em dezembro de 2018, foram muitos os turistas e cidadãos holandeses que ficaram “chocados” com a sua remoção da famosa Praça dos Museus de Amesterdão.

A imensa popularidade alcançada por este sinal forneceu a inspiração perfeita para que a Greenpeace colocasse em destaque o processo de desflorestação que tem desbastado a maior floresta tropical ainda existente no nosso planeta – através de um novo sinal, presente no mesmo local onde se encontrava o anterior e onde se pode ler “I Amazonia”.

Tratando-se de uma mensagem de solidariedade para com a Amazónia e para com os povos indígenas e comunidades que têm sido os “guardiões” desta floresta durante séculos, esta iniciativa tem como objetivo chamar a atenção de todo o mundo para as ameaças de que estes são alvo, defendendo que os seus direitos devem ser garantidos e respeitados – bem como a própria floresta e a sua imensa biodiversidade.

Ao mesmo tempo que muitos indivíduos se preocupavam com a ausência do sinal “I Amsterdam”, o desaparecimento da floresta Amazónia passava, por inúmeras vezes, despercebido – sendo que um dos objetivos da Greenpeace, com esta campanha, passa por colocar o foco nesta situação.

Artigos Relacionados

Com edição especial
22 de novembro de 2019
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.